quarta-feira, 21 de março de 2012

Educação para o trânsito

Hoje quero falar da falta de respeito de alguns motoristas com os pedestres. É inadimissível o que alguns, que não deveriam estar dirigindo, fazem no trânsito de nossa cidade.

Não respeito o pedestre, não param nas placas escrito PARE, não cooperam no fluxo do trânsito e só pensam neles mesmos. às vezes estacionando em qualquer lugar, em fila tripla ou em lugares não adequados e impróprios.

Além disso, podemos observar diariamente que alguns motoristas de nossa cidade frequentemente ultrapassam sinal vermelho e fazem todo o tipo de conduta inapropriada.

Alguns pedestres também não respeitam o trânsito.

Ou seja, não há nenhuma política de educação para o trânsito em nossa cidade e nem temos um modelo de engenharia de trânsito adequado e apropriado para anossa cidade, fazendo com que não haja inclusive fiscalização e assim temos essa baderna hoje em Petrópolis.

Infelizmente.

2 comentários:

  1. Olá Roberto,

    Importante você ter citado que a falta de respeito ocorre nos dois sentidos, ou seja, motoristas e pedestres. É lamentável a situação que observamos onde todos pensam que estão com a razão! E penso que o caso tende a piorar, pois com o deficiência do transporte público, teremos cada vez mais carros, motos e bicicletas. Fica a pergunta... o que fazer?

    ResponderExcluir
  2. Roberto, sou morador do bairro Itamarati e venho a declarar a minha indignação acerca dos carros e dos latões de lixo que são colocados sobre a faixa de pedestres em frente ao comércio Pão Francês Padaria, nas proximidades do colégio ISAS. Já faz muito tempo que isto acontece e ninguém faz nada. Eu já reclamei... e nada foi feito. As autoridades competentes não estão tão competentes assim. E o povo... como é que fica nesta história? Parece que estamos em uma terra sem lei. Obrigado pela atenção. Um grande abraço,(José Carlos ou um cidadão desrespeitado do bairro Itamarati)

    ResponderExcluir