terça-feira, 20 de março de 2012

Município tem que se manifestar

O governador do estado, Sérgio Cabral determinou que os contratos com empresas envolvidas num suposto escândalo reportado pela TV Globo, tenham os contratos cancelados. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, seguiu o mesmo caminho e já conseguiu novas empresas para que o serviço não pare de ser executado.

Claro que penso o seguinte: precisou a Globo fazer uma reportagem para todos acordarem para este tema? Por que todos nós, repito, todos nós, ainda não acordamos para esta infeliz realidade do Brasil?

Agora, que os meios de comuicação estão ligados mais ainda ao assunto, todos querem se colocar como os donos da moralidade e claro resolver todos os problemas. Mas será esta a realidade?

Já falei aqui outras vezes que o sistema trabalha para o sistema e poucos escapam, mas o que estamos presenciando hoje em termos de corrupção poderia ser o pontapé inicial para que passemos tudo a limpo. Mas será que isso realmente interessa?

Por aqui, na nossa cidade, acredito que o Poder Executivo deveria ter uma posição mais nítida em relação a este assunto e não só enviar uma nota à imprensa falando que não tem nada a ver com isso. Nossos vereadores, escudeiros fiéis da moralidade...rs, deveriam cobrar da Prefeitura que coloque os contratos à disposição dios edis para que haja transparência.

É papel dos nossos representantes esta cobrança, não é nada demais. Tomara que interesse a eles e que eles possam, efetivamente, cobrar este posicionamento e não estejam amarrados a arranjos escusos com a prestadora de serviços.

E é claro que não estão...
rs

Se uma empresa é pega fraudando um susposto contrato público, porque não faria isto por aqui?

Nestas horas de decisão é que conhecemos os verdadeiros e significativos políticos.

A cobrança é lícita e sadia para a democracia, principalmente em um ano de eleições municipais.

5 comentários:

  1. Roberto como já disse antes, OBRIGADA POR ESTAR SEMPRE DEFENDENDO O POVO!! Vc é uma pessoa boa e acredito que vc tem voz! O povão assiste teu programa, não se canse de falar pra que eles se lembrem em quem votaram e peça pra que eles vejam se o que foi prometido foi cumprido! E em caso de negativa lembre ao povo que o poder é deles na hora do voto! Limpeza na política, limpeza nas ruas, saúde boa, povo educado!! Forte Abraço fique com Deus! Ana Néri, Calembe.

    ResponderExcluir
  2. Roberto, bom dia, quando passei pra vc um e-mail com algumas dúvidas sobre o D.O., não sei se vc se lembra, mas foi justamente para abrir os olhos da sociedade civil, pois aquilo nada mais é que o que estourou na globo, isso é prática comum nas secretarias, saúde, é só o que deu o ponta pé inicial, inclusive nas compras da câmara, os valores do D.O. são muito maiores até do que se fosse na feira e compra-se o produto, o que deveria ser ao contrário, produtos e serviços por menor preço, só que como as pessoas não tem acesso as informações, D.O. e outros, pois não ha transparência no processo, ou por que simplesmente existe leis que deixam que as contratações e compras serem feitas diretamente, sem precisar licitações, pra vc ter uma ideia tem um valor que não se precisa nem anunciar, ou seja, fulano chama quem quiser pra fazer, e ainda, pra dizer que é bonzinho, ainda manda seu indicado pegar duas ou mais propostas, que podem ser feitas por qualquer um, amigo do amigo, e a sua entra com menor preço sempre, visto que este acaba sendo super valorizado, e de valor baixo, acho que R$ 8.000,00, em valor baixo, vc fica rico às custas dos pobres e descentraliza a renda, tornando o processo super capitalista, e outra se por algum motivo vc não puder entrar, isso já me foi oferecido, arranja alguém pra fazer por vc, da a entender que tem várias pessoas diferentes trabalhando ou fornecendo para o poder público quando na verdade é apenas uma pessoa de fato, experimentem investigar as nossas compras e contratações municipais, nossa, mar de lama.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Roberto, como já disse pessoalmente, vc é uma pessoa boa e que está sempre ao lado do povão(nós)! Continue batendo na tecla que os eleitores precisam rever seus votos! O povo não pode em tão pouco tempo, entre uma eleição e outra se esquecer em quem votou! Peça que eles verifiquem se as promessas foram cumpridas realmente, e em caso de negativa, que repensem seus candidatos para a próxima eleição! Sinto como se o povo fosse uma ilha cercada de LIXO por todos os lados inclusive, literais?! Abraço forte, e como vc diz tenha fé, vamos continuar acreditando que as coisas ainda podem mudar pra melhor!

    ResponderExcluir
  4. Sabe Roberto, as vezes quando nos deparamos com a notícia assim na nossa frente, é que acordamos para o fato. Sabemos que as coisas acontecem e as vezes sabemos até como acontecem, mas nos deixamos levar pelo mar da inércia, do deixa que alguém toma atitude por mim e tantas outras desculpas... Então quando ficamos frente a frente com a verdade, tendemos a ter atitudes indignadas e faláceas. A verdade é que precisamos deixar de ser tão apáticos e nos engajarmos na vida de nossa cidade! Porque reclamar por reclamar é fácil, até mesmo cômodo. São Blogs iguais ao seu e programas como o cidade Comunidade que ajudam muito as pessoas que querem fazer alguma diferença, nem que seja apenas participando e deixando sua indignação.

    ResponderExcluir
  5. Esta claro que o repasse do aumento esta feito,qual sera a decisão?Município-UF: PETROPOLIS/RJ
    Entidade: FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE
    CNPJ: 11.129.492/0001-36
    IBGE: 330390
    Clique aqui para visualizar o Histórico de Bloqueio do Programas.




    Bloco: ATENÇÃO BÁSICA
    Componente: PISO DA ATENÇÃO BÁSICA VARIÁVEL
    Ação/Serviço/Estratégia: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - ACS
    Competência Número da OB Data OB Banco OB Agência OB Conta OB Valor Bruto Desconto Valor Líquido Obs. Processo Tipo Repasse Parcela Nº Proposta
    01/2012 804639 22/02/2012 001 000809 0000665754 200.250,00 ,00 200.250,00 - 25000022378201237 MUNICIPAL
    02/2012 807831 14/03/2012 001 000809 0000665754 229.073,00 ,00 229.073,00 - 25000034922201293 MUNICIPAL

    TOTAL 429.323,00 0,00 429.323,00 - - - - -

    ResponderExcluir