terça-feira, 6 de março de 2012

Preconceito não!

Ontem observei uma cena patética: uma criança de uns 10, 12 anos implicando com a outra e chamando o garoto de feijão, "pedaço de cocô", mariola e outros nomes, só porque a cor dapele da criança era escura. E o pior: a mãe do menino branco, estava do lado dele.

Depois, mais tarde, esta mãe vai se arrepender de não ter feito nada, ou será que vai? ou será que ela também não tem preconceito con tra os negros?

Fiquei muito triste de ver isso na porta de uma escola, mostrando que nem todos ainda entenderam que este assunto não era nem mais pra ser comentado ou debatido, era pra não existir.

Como crianças assim vão crescer e ter alguma consciência de vida?

Acredito que este fato não seja isolado e que ainda tenhamos muitos que preceonceituam as pessoas desta forma.

Enquanto não modificarmos os nossos paradigmas e valores, não vamos admitir uma sociedade mais justa e igualitária.

Educar as crianças não consiste apenas em dar cultura e respeitabilidade. Educar também significa moldar as características morais de conformidade com o pensamento reto e maduro.

Tratar o nosso próximo como gostaríamos de sermos tratados, este é o ideal.

Um comentário:

  1. É muito triste saber que em pleno século XXI, temos que presenciar algo tão lamentável! A prática de racismo deveria ser extinta, tendo em vista que cor da pele não altera o caráter.O exemplo desta mãe sim adulterou, o carácter e seu filho através de seus exemplos. A lei do retorno é infalível! O respeito ao próximo não é para todos!
    Zelia Vasconcelos

    ResponderExcluir