segunda-feira, 7 de maio de 2012

Informar para discernir

O ano eleitoral, quando se refere às disputas municipais, é um período atípico. As situações ganha proporções jamais vistas, o que é falado é levado ao pé da letra. O que não foi feito, é executado num piscar de olhos. Àqueles que nunca exerceram nada em benefício do próximo acabam virando notícia, mais ainda pelas redes sociais.

Jogo de interesses que acaba levando o eleitor a uma conclusão errônea, mas só aquele que não procura se informar e utiliza o raciocínio para separar o joio do trigo.

Com a democratização da informação através da internet, também aconteceu a banalização de muitas situações, como por exemplo, algumas mentiras que são repetidas insistentemente para que todos acreditem seja uma "meia verdade".

Só passa para a história àqueles que fazem. Não aqueles que inventam ou só falam.

Alguns enganam por algum tempo algumas pessoas, mas não o tempo todo todo mundo.

Vamos analisar e principalmente parar para pensar em tudo aquilo que vemos e ouvimos, principalmente pela grande rede, que pode nos dar muita informação positiva, mas pode trazer também muito disse me disse que não leva a nada nem a lugar algum.

A responsabilidade é muito grande e cabe a nós o discernimento.

Um comentário:

  1. Caro Roberto; Antes de mais nada quero deixar claro que a minha intenção é apenas de participar e contribuir, conforme você sempre sugere a todos. Creio que você vai lembrar de mim: Ronaldo - voluntário para o Lar Santa Catarina.
    Estou com 60 anos, sempre procurei participar como cidadão apenas, usando o meu direito, procurando escolher e votar sempre nos candidatos que a princípio eram os mais qualificados para os cargos políticos. Infelizmente, eleição após eleição, com o passar do tempo, aqueles candidatos que antes das eleições eram os "supostamente" mais capacitados para os cargos a que foram eleitos, POR NÓS, invariavelmente nos decepciona das mais variadas formas. Já assisto a tempos e ouço apresentadores de grandes canais de TV, aberta, comentarem com muita eloquência que devemos ver bem em quem vamos votar! Ora! Será que "eles" também votam? Será que eles votam nas pessoas ditas como certas? Tem que haver uma forma que não sei qual é que estas mesmas pessoas que "sugerem" que escolhamos os candidatos certos, nos indique quem são os certos! Se é que eles saberão quais são os candidatos certos! Eu continuo acreditando e quero continuar acreditando que existem sim os candidatos certos para que os elejamos, mas a realidade é que com certeza a maioria que será eleita não serão os candidatos ditos certos e honestos e com isto após o empossamento dos eleitos acaba que a maioria não sendo os ditos certos, "aniquilam" os eleitos que estão lá com a maior das boas vontades de trabalhar apenas em prol da população. Invariavelmente o que tem ocorrido comigo é que acabo ficando com "vergonha mesmo" de dizer em quem votei...
    Mas apesar de todas as dificuldades e decepções, continuarei a participar, acreditando sempre! Abraços.

    ResponderExcluir