quarta-feira, 30 de maio de 2012

Para analisar...

No Diário Oficial de 04/04/2012 um termo de dispensa de licitação assinado pelo ex vereador e então presidente da CPTrans Roberto Naval, dá conta de uma contratação de prestadores de serviço de transporte escolar de difícil acesso para os alunos da rede municipal, pelo prazo de cinco meses, sabe o valor?

R$ 1.883.859,97 (um milhão, oitocentos e oitenta e três mil, oitocentos e cinquenta e nove reais e noventa e sete centavos). APENAS POR CINCO MESES.

No mesmo D.O. são consideradas escolas de difícil acesso, apenas 6 unidades de ensino.

Quase R$ 400 mil reais por mês.!!

Fico sem saber o que fazer e falar...

RESPOSTA DA PREFEITURA:


A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informa que o Transporte Escolar Rural foi contratado pela Companhia mediante convênio de cooperação firmado pela Secretária de Educação. O objetivo é prover transporte aos alunos da rede municipal de ensino residentes em área rural onde não há transporte regular urbano até a escola, eliminando assim um fator preponderante na evasão escolar.
Atualmente são atendidas 27 escolas da rede municipal com um total de 3.686 alunos por dia, inclusive portadores de patologias especiais (cadeirantes, paralisia cerebral, deficientes físicos, entre outros, que podem necessitar de acompanhamento de um responsável durante o trajeto), transportados no sentido casa x escola, escola x casa. São percorridos, por dia, cerca de 2.400 quilômetros, por 41 veículos entre vans, microônibus e ônibus.
Os valores dos contratados foram apurados através de metodologia cálculo utilizada pela CPTrans há mais de 12 anos e já analisada e aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), que leva em consideração os custos com a operação (combustível, lubrificantes, pneus, salário dos motoristas e auxiliares, depreciação e remuneração do capital investido, despesas administrativas, etc.).

Tire a sua conclusão...tô fazendo contas...eita....




2 comentários:

  1. Eu duvido que numa empresa privada aconteceria algo parecido, provavelmente o funcionário que cogitasse tal absurdo seria demitido... mas como o dinheiro é público, é essa festa.

    Aliás festa pra tudo: agora inauguração de ponte! Provavelmente vai custar 1 milhão também...

    E o dinheiro vai embora (pro bolso de alguém é claro), e muita coisa que podia ser melhor só fica no discurso...

    ResponderExcluir
  2. estamos esperando o dvd do carnaval de petrópolis 2012 se tiver novidades entrar em contato com o numero

    ResponderExcluir