quinta-feira, 24 de maio de 2012

Uma questão de atitude

É engraçado como o povo brasileiro age em determinadas situações. Em relação ao futebol todos nós discutimos e defendemos o nosso clube de coração. Mas quando se trata de política defendemos sim, os nomes que apreciamos, mas não os nossos direitos e não cobramos as soluções como por exemplo cobramos a saída de um jogador ou a atuação de um time.

Isto interessa muito aos políticos que estão aí, que nós tenhamos mais atenção com os acontecimentos esportivos do que com a nossa realidade social.

Va mos mudar isso. Chega de eles acharem que somos todos idiotas. Muita coisa está acontecendo e não podemos mais ficarmos de bandeira de time na mão. Nosso voto é a nossa arma.

Vamos tomar atitude.

2 comentários:

  1. Pena que a gente só pode dar um tiro a cada 4 anos, rsrssr... e ainda consegue errar!!!

    Também faltam alvos "decentes" para acertar.

    Mas concordo totalmente com você. Ao invés desses idiotas de torcida organizada se reunirem para defender time de futebol, escola de samba, etc. podiam se reunir para protestar pelos direitos do cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Quero aproveitar a deixa e colocar uma questão que muito me incomodou e, tenho certeza, está vinculada à política (para ser mais claro: a maneira de se ganhar dinheiro para as eleições!!)
    No último dia 18 de maio, parei o carro ao lado da Catedral precisamente às 17h22min. Não havia UM controlador para que eu pudesse pegar o papel de estacionamento (é a 3ª vez que isso ocorre). Então fui CORRENDO pegar meu filho na escola e não encontrei nenhum controlador no caminho.Quando cheguei (17h32min.), o guarda tinha acabado de me multar por ter parado sem o bendito do papel. Tentei mostrar que não tinha ninguém alí para fazer o controle e que não era a primeira vez que isso acontecia, mas ele disse que "não podia fazer nada".
    Minha indignação está no fato de que a CPTRANS sabe que seus funcionários (controladores) NÃO FICAM nas ruas depois de aproximadamente 17h30min. porque precisam voltar para a empresa para bater o ponto(informação dada pelos próprios controladores). O guarda ainda me disse que se eu quisesse poderia pagar uma taxa de R$30,00 para ter a multa retirada!!!!E foi o que tive de fazer para não ter pontos retirados da carteira por um erro QUE NÃO ERA MEU!ISSO É UM ABSURDO! Na CPTRANS, a atendente Fátima não soube me dizer para onde vai esse dinheiro, nem o porquê de não ter ninguém ali naquela hora. O máximo que soube me dizer foi que agora há postos para a compra do cartão. Eu tive de atualizá-la dizendo que no ponto onde eu estava até o colégio da minha filha não há posto algum, e que o mais próximo fica na rua debaixo, ao lado da clínica Qui si sana. Mesmo assim, não daria tempo para buscar o cartão, pois eu levei a multa em menos de 10 minutos!!!
    Caro Roberto, deixo aqui minha reclamação, pois sei que você é um cidadão atuante e jornalista competente, e saberá o que fazer com o que lhe digo. Nesse dia, mais de 20 carros foram multados. Não podemos ficar quietos! Temos que buscar nossos direitos e reclamar quando nos cobram indevidamente.
    Grande abraço

    ResponderExcluir