quarta-feira, 9 de maio de 2012

Você pode fazer a diferença

Hoje é o último dia para que os jovens de 16 e 17 anos tirem o título de eleitor e votem nas próximas eleições para prefeito e vereadores.

Quero endossar a minha opinião de que todos nós devemos participar deste processo democrático. Não vale só berrar aos quatro cantos ou só se revoltar contra determinadas situações que se ache injustas. Temos que decidir através do voto, a participação dos jovens é muito importante não só para a eleição de agora, mas para que formemos cidadãos politizados e sabedores das situações que acontecem em nossa cidade.

Esta é a forma ao meu ver de se resolver, ou tentar resolver as situações.

Jovens, o voto de 16 e 17 anos é optativo,mas não deixe que outras pessoas decidam por você.

Acredite que você pode fazer a diferença. Não jogue esta oportunidade fora.

Um comentário:

  1. A mentalidade do povo já mudou no mundo todo e todos querem mudanças. Veja: elegemos um metalurgico para presidente (um cara que era pobre), os EUA elegeram um negro para presidente, os povos do oriente médio depuseram vários presidentes (o movimento da primavera árabe).

    Só falta a mentalidade desses fdp mudar, respeitarem o povo e, se houver dentre eles alguns descentes, criarem leis que punam com rigor (banimento da vida pública) os políticos corruptos. Ou será que a grande maioria é corrupta e a elaboração de uma lei desse tipo não passa de uma utopia da minha cabeça?

    Somente com uma lei desse tipo eu passaria a acreditar que a cidade, o estado, o país pode mudar e melhorar, pois os políticos que lá estivessem saberiam que se roubar, tá fora pra sempre.

    ResponderExcluir