quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cumulatividade

A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a possibilidade de que os servidores públicos recebam proventos que superem o teto constitucional que corresponde ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que atualmente é de R$ 26,7 mil.

A proposta de emenda constitucional (PEC) muda as regras para reajuste do funcionalismo público permitindo a cumulatividade, ou seja, o funcionário público pode acumular vários cargos e funções e esta mudança suprime o inciso 11 do artigo 37 da Constituição Federal.

O texto ainda precisa passar novamente pela Câmara, pelo Senado e se promulgado pode integrara Constituição.

Em resumo: "eles" sempre arrumam um jeito de se darem bem, falam em diminuição de salários, em "enxugar" a máquina e logo depois vem com esta história.

Impressionante como as coisas são feitas e como os políticos trabalham em benefício próprio.

Enquanto não acabarmos com estas regalias e elegermos pessoas comprometidas com o povo, vai continuar difícil.


Um comentário:

  1. Gostaria de saber o que vai ser feito a respeito dos funcionarios que foram para o olho da rua da Viação Petrópolis e até agora não receberão se quer o que tinha direito aos anos trabalhados o Prefeito até agora só diz que vão receber mais quando a mesa do trabalhador e barriga de seus filhos não esperam,fora as contas que chegam pra pagar,será que eles vão esperar os impostos quando o povo não puder pagar?

    ResponderExcluir