sexta-feira, 15 de junho de 2012

Violência não!

Hoje é o dia mundial de conscientização ao combate contra a violência ao idoso e quero neste espaço alertar a nossa população para que possamos colocar um fim neste assunto.

Para muitos este assunto passa despercebido, mas o que podemos observar não é só a violência física contra os mais velhos, mas também a violência psicológica também.

Estes nossos idosos que deveriam ser hiper bem tratados, muitas vezes não têm o valor que deveríamos dar.

Deixo um recado para você que tem o seu vovô e a sua vovó: respeite-os, trate-os com carinho e aprenda muito com estas pessoas maravilhosas que tanto têm a nos ensinar.

Temos que mudar esta ótica e olhar nossos mais velhos como exemplos a serem seguidos, nos orientando, direcionando e aprimorando a nossa vida para que não passemos por erros que podem ser evitados apenas ouvindo estas pessoas maravilhosas.

Em relação ao poder público, passou da hora de dedicarmos mais projetos de políticas públicas direcionadas aos mais velhos.

É hora de nossos políticos abrirem os olhos para esta faixa tão grande da população.

Violência nunca, qualidade de vida sempre.

Um beijo muito grande a todos da terceira idade!!!

Um comentário:

  1. "EStamos matriculados na escola da vida, e o mestre é o tempo " Cora Coralina. Se pensarmos que todos vamos envelhecer, saberemos tratar essa parcela da população com mais dignidade e gratidão e respeito por toda uma história.

    ResponderExcluir