segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nem tudo é o que parece ser

Nesta época pré eleitoral é importante que saibamos separar o joio do trigo. Muitas informações são movimentadas pelas redes sociais, e principalmente pelo facebook sabemos de muitas coisas. Verdades, opiniões, boatos, comentários sobre tudo o que estamos passando no momento.

Acho salutar toda esta democratização da notícia, mas temos que ficar ligados no que realmente acontece e no que algumas pessoas querem impor como verdade.

Nem tudo é o que parece ser.

Muitos só vêem o interesse próprio, sem se preocupar com a apuração dos fatos e inclusive, por muitas vezes inventando histórias, nomes e fatos que nem sequer existiram.

A cada eleição este fenômeno vem ocorrendo com mais frequência, até porque hoje temos mais acessibilidade à internet e acessamos mais este tipo de página.

Quero pedir a você que analise ainda mais o que vê na net e como as pessoas abordam determinados assuntos.

Sei que não é fácil distinguir o verdadeiro do falso, mas o nosso discernimento sempre vai falar mais alto.

formadores de opinião: todo cuidado é pouco quando se trata do bem estar de Petrópolis.

Não vamos deixar que alguns nos levem de forma equivocada a distorcer opiniões e fatos.

Análise, utilização da razão e discernimento e por fim um julgamento.

Assim não cairemos em armadilhas.



Um comentário:

  1. Bom dia Roberto, meu nome é angelica e moro Humberto Rovigati e venho aqui te pedir que interceda por meu bairro(Samambaia). O bairro está sem capina, o mato já chega nas calçadas e impedem a passagem dos pedestres pela mesma. E tem também os carros que estacionam na calçada e fazem com que os pedestres acabem andando na rua. Cadê a FISCALIZAÇÃO???

    ResponderExcluir