quinta-feira, 11 de junho de 2009

Agentes regionais podem ser úteis, mas tem que trabalhar

Os agentes regionais fazem o que mesmo ein? Tenho pensado muito sobre este assunto. Por que não colocá-los como fiscalizadores do bem estar da população? É o seguinte: estamos todos os dias combatendo alguns mal petropolitanos que insistem em deixar a nossa cidade cheia de entululho por todos os lados. Estes agentes da Prefeitura poderiam agir como fiscais da comunidade e também orientadores de como proceder nos mais diversos casos.
Há muito tempo não vejo ninguém falar sobre estes agentes regionais. Será que este cargo serve como cabide de emprego? tomara que não e tomara que eles efetivamente trabalhem.
Os agentes regionais poderiam trabalhar como "peneiras" da Prefeitura em relação aos mais diversos assuntos.
Podem ser muito úteis, mas tem que trabalhar.

2 comentários:

  1. Lendo a postagem tive a nítida idéia de estar lendo as atribuições fins de todo agente regional, mas em tese. Na prática sabemos que muitos estão estrategicamente infiltrados nas comunidades a fim de até mesmo resolver um problema aqui ou outro ali,mas focados nas próximas eleições e em seus padrinhos. A comunidade fica sempre em segundo lugar. Como a comunidade pode reclamar da ineficiência de um ou outro agente regional? A final de contas nós pagamos seus salários. Seria legal se pudéssemos divulgar o melhor canal para esse fim, bem como a relação dos nomes dos agentes por bairros.Eu particularmente desconheço o meu representante.
    Abs,
    Roger

    ResponderExcluir
  2. Bem colocado Roger. Na verdade, acho que os agentes regionais estão muito mais preocupados em se infiltrar nas comunidade para garantir alianças para fins eleitoreiros do que colaborar efetivamente para uma melhora daquela região. É preciso que se divulgue o trabalho desses agentes, o quanto eles são importantes para resolução dos problemas que afetam a comunidade e quais são suas obrigações de fato. A população precisa saber para poder cobrar, em vários casos a população não sabe nem que existe esse agente regional no seu bairro. Acho de muita importância os agentes, porém agentes que estejam focados na comunidade, tenham responsabilidade social e que tenham interesse coletivo.
    um abraço

    ResponderExcluir