domingo, 7 de junho de 2009

As empresas de ônibus estão quebradas?

Em nota oficial enviada a imprensa, (e quando dizemos imprensa leia-se jornais impressos, porque para a TV nada chegou), o Setranspetro comunicou que as empresas de ônibus passam por dificuldades, que não tem dinheiro para pagar salários e até fazer manutenção dos coletivos. Estão quebrados, com prejuízo de mais de 48 milhões de reais nos últimos anos, segundo o Setranspetro.

O serviço de transporte coletivo da cidade é de responsabilidade da Prefeitura e concedido ou permissionado às empresas. A qualidade dos serviços é muito ruim, estamos todos insatisfeitos com o sistema e agora as empresas alegam prejuízos enormes. Pergunto: Por que a Prefeitura não toma nenhuma atitude? Por que as empresas só agora vem informar este estado de desespero? Por que no final o usuário é que tem que pagar esta conta?

Venho dizendo isso há muito tempo, alguém tem que tomar alguma providência urgente em relação a este assunto.

Pelo que estamos vendo o serviço está ruim para os usuários, a situação está ruim para empresas, nada está como a população merece e só a Prefeitura não toma uma atitude.
Até quando todos nós vamos passar por isso?
Outra pergunta, Será que agora a Prefeitura vai tomar uma atitude?

Tomara que a atitude da Prrefeitura não seja o aumento das passagens de ônibus.

Amanhã voltaremos ao assunto.

Leia agora a notícia publicada na Tribuna de Petrópolis:

"As empresas de ônibus de Petrópolis estão com dificuldades até mesmo para pagar os salários de seus empregados, em meio ao que dizem ser a maior crise econômica e financeira de sua história. As informações sobre a situação vivida pelas empresas foram divulgadas pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Petrópolis (Setranspetro).
Segundo os dados divulgados, ao longo dos últimos cinco anos, os prejuízos gerados, a cada mês, desencadearam um desequilíbrio nunca antes apresentado. De 2003 a 2008, o déficit acumulado pelo Sistema de Transporte Coletivo chega ao total de 48 milhões de reais".

4 comentários:

  1. As empresas podem estar quebradas,o que não acredito,mas os proprietários estão muito ricos.A Receita Federal poderia fazer uma auditoria nessas empresas,antes que a Prefeitura dê um novo aumento nas passagens.Para mim é uma desculpa para elas,as empresas,recuperarem o dinheiro gasto no financiamento das campanhas dos candidatos à Prefeito.

    ResponderExcluir
  2. eu não acredito que eles estão forçando a barra pra aumentar as passagens. Poxa ficaram calados tanto tempo pq?
    as empresas podem estar mal, mas e os empresários?
    coitado do povo de petropolis.

    Luis

    ResponderExcluir
  3. Se as empresas estão falidas com uma tarifa tão alta, então o problema é de gestão. Sendo assim, o órgão competente deve abrir processo de concessão para novas empresas operarem em nossa cidade,mas com primor.A população não pode pagar mais esta conta.Deve exigir mudanças imediatas.
    ABS.

    ResponderExcluir
  4. Claro que estão quebradas, tantos impostos que eles têem que pagar que até assusta, cada rodada de roleta a metade da passagem fica pra prefeitura eu sei o quanto custa a manutenção de um coletivo pois sou motorista e sobre aumento de passagem eu acho que ñ vai subir ñ, pois esse último aumento quem forçou a ara foi a prefetura e ños empresários é mais fácil os empresários reunir seu funcionários e mandar eles paralizarem ainda mais agoraque o macelo motoista colocou o Leandro filho do dono da esperança como acessor, será qua viação esperança financiou a camanha do marcelo em troca dessa assessoria? abçs.

    ResponderExcluir