segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quem pensa que é feliz em outra terra é porque ainda não viveu aqui

Petrópolis hoje recorda a chegada dos colonizadores germânicos. Dia muito bom para refletirmos sobre as nossas tradições, e quando eu falo em tradições não falo só em cultura e colonização, falo em qualidade de vida. Petrópolis é conhecida como um lugar pacato, de gente boa, hospitaleira, educada, que recebe bem o turista, que trata da cidade com amor.
Quando nós estamos em outro lugar é que podemos observar o quanto Petrópolis é reverenciada e amada por brasileiros de todas as regiões e por gente do mundo inteiro.
Vamos aproveitar a data para propagarmos a mesma qualidade de vida que a nossa cidade sempre teve. Uma Petrópolis segura, sem entulho e lixo nas ruas, com investimentos voltados para o turismo, com um trânsito adequado, um sistema de transporte eficiente, sem indigentes nas ruas. Sem medo de crescer mantendo a tradição e a qualidade de vida de outras épocas.
Só sabe pra onde vai, quem sabe de onde veio. Petrópolis tem tudo para manter esta tradição de cidade acolhedora, afinal de contas "Quem pensa que é feliz em outra terra é porque ainda não viveu aqui".

Um comentário:

  1. Caro Roberto:eu que adotei Petrópolis como minha cidade,e fuí também adotado pela cidade,me sento muito a vontade para documentar minha aprovação a seus comentarios.Nossa Petrópolis merece e necessita a mobilização da sociedade.A partir do día 01 de julho começa um novo esquema de recolhimento do lixo no Centro Histórico,faço votos que os empresarios dos setores envolvidos no novo esquema apoiem,e sobretudo que as autoridades comprometidas em essa experiéncia cumpram com eficiência o compromisso assumido.
    Com o sucesso deste projeto,diminuiremos a sujeira,os catadores,os cachorros,etc. no belíssimo Centro Histórico.Sucesso.Pedro Gallo

    ResponderExcluir