quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tapando o sol com a peneira

Muitos vereadores no governo passado defendiam a passagem a um real nos fins de semana e feriados e agora acham um absurdo. Vejo o vereador Baninho sozinho agora defendendo esta atitude.
As empresas de ônibus declaram um prejuízo de quase 50 milhões de reais, o sistema de transporte está de mal a pior, as críticas se multiplicam em todos os sentidos quando o assunto é ônibus.
Será que este negócio de passagem a um real é o mais importante?
Fica parecendo que o sol vai ser tapado com a peneira.
Meu amigos não vamos perder o foco em relação a nossa atitude de cobrança em relação a um sistema de transporte coletivo melhor. E outra, não vamos engolir nenhuma desculpa para aumento de passagem.

5 comentários:

  1. Roberto, no início dos mandatos da atual legislatura, vereadores estavam alardeando a necessidade de comissões, CPIs, etc.
    Mas quando você trás a público denúncia grave com relação ao IPVA dos coletivos desconheco qualquer proposição para instauração das "tais" CPIs pelos nobres parlamentares. Estranho!?
    Aproveitando as festas juninas, vou utilizar uma terminologia que acredito mais apropriada: estamos com uns 15 balões japoneses que no início sobem com muita pressão, mas não demoram muito para perder força e despencar...
    Sofre Petrópolis.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Roberto,passagem a um real,é pura demagogia pregada por um oportunista incompetente,travestido de vereador.
    Os políticos estão chafurdando na lama da corrupção,do oportunismo e da incompetencia,vide o Senado Federal.Quando vejo um político,tenho vontade de vomitar.

    ResponderExcluir
  3. É Roberto, é uma pena sabe, coitado do Baninho, porém acho que no momento a necessidade principal seria resolver o problema do transporte municipal como um todo, começando pelo IPVA e terminando com as melhores condições dos coletivos. Tá feia a coisa!!
    É muito triste ver a política pendendo para o lado da corrupção!
    Existe mais interesse pessoal do que coletivo. A população só quer ter um pouco de benefício e melhor qualidade de vida, o que é puro direito de cada cidadão, porém enquanto não houver uma gama de políticos com um grau de sensibilidade e que tenha compaixão e respeito pelo povo as consequências serão ruins. Devemos nos unir sempre para combater tudo isso e fazer uma cidade e um mundo melhor.
    A luta continua
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Hoje ouvi um depoimento da senhora Daniela, que acredito seja proprietária ou representante da viação Cidade das Hortências, que a passagem poderia ser R$ 1,00. Que não é devido a vários fatores tipo: aumento de funcionários, tributação sobre a passagem etc...
    É um caso a se pensar.

    ResponderExcluir
  5. Beto, acredito que deve haver uma verdadeira limpa em toda esta situação. Não dá mais pra suportar tanta coisa ruim.

    Ana preta

    ResponderExcluir