Hoje o nosso comentário tem a ver com assistencialismo. Quantos políticos gostam de manter esta relação promíscua e se beneficiam com esta prática sórdida. Quantas pessoas também se "enconstam" nestas possibilidades e não querem outra vida, porque acabam se habituando com esta prática. Não estou falando da ajuda e da filantropia, estou me referindo aos trabalhos que oneram os cofres públicos e encostam as pessoas nas portas dos bares ou algo assim.
Vamos lutar contra isso e pensar em dias melhores, sem esmolas ou comprometimentos políticos que não engrandecem.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Por isso que as discussões sobre saúde, educação, transporte, trabalho, emprego e moradia são tão necessárias.
ResponderExcluirEste blog está cumprindo o papel de proporcionar um local de discussão racional e sadia destes temas.
Além disso, devemos procurar dar luz a respeito dos temas que podem ENSINAR o cidadão A PESCAR e não simplesmente DAR o peixe.
O governo federal passou 6 anos apenas dando o peixe e, somente em 2009, começa a lançar programas como o Microcrédito. É um programa que cria oportunidade para abrir pequenos negócios, pagar a faculdade e, enfim, o cidadão já pode investir em pequenos objetivos. Que venham mais programas como esse, pois, cesta básica, bolsa família, bolsa escola não dignificam, tapam buracos e criam hábitos perigosos de dependência do governo fazer. Queremos fazer com nossas próprias mãos!!!
Abraços
Alexandre