quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Leonardo Boff


Ontem tive a oportunidade de estar com Leonardo Boff, figura reconhecida internacionalmente pelas idéias e ideais que defende. Como é bom saber que uma personalidade como Boff reside em nossa cidade. Pessoas e entidades do mundo inteiro o chamam para ministrar palestras e proferir exposições.

"Quero ajudar mais a cidade", exclamou Leonardo em conversa informal em Araras, onde reside no meio da mata atlântica cercado de belezas naturais por todos os lados.

Em uma visita que fizemos ontem, ele nos informou que adora Petrópolis e que tem se preocupado muito com os jovens que estão presos ao consumo de drogas. "Quero falar para os jovens e orientá-los a caminhos de elevação. Muitos estão se perdendo", afirmou o escritor e teólogo voltando o pensamento a Deus representado nos seu olhar por árvores, flores e plantas que adornavam a paisagem.


Leonardo Boff está aqui, do nosso lado. Temos que aproveitar mais esta figura que tanto tem para nos ensinar.

Um presente para mim ter conhecido e passado momentos com este ser que tem uma visão muito mais ampla e racional da vida.

2 comentários:

  1. Estamos bem! Depois de um eminente cientista e primeiro prefeito Oswaldo Cruz e Santos Dummont, temos o prazer de ter em Petrópolis esta figura raríssima. Um sujeito espiritualizado e preocupado com as pessoas.
    Mas...quando ele aparecerá no Cidade Comunidade? Hein? Hein?
    Abraços,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Pois é.
    Leonardo Boff.
    Dois livros dele me marcaram.
    Um, sobre a concepção da Mãe Divina.
    Outro ( que ele deveria oferecer ao prefeito), é o livro que fala do "Cuidado".
    Ser cuidadoso com as pessoas, com crianças, e da responsabilidade de cada um nesse sentido.
    Sendo todos nós interdependentes, queiramos ou não.
    Mas se permite, desejo lembrar aqui que o primeiro grande homem , homem de alma que a cidade acolheu foi o próprio D.Pedro II. Quem lê sobre ele até se surpreende com o muito mais que ele foi.
    Obrigada.

    ResponderExcluir