quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Falta de pediatras nos plantões de fim de semana

A Prefeitura começou a conversar com os médicos pediatras sobre o problema dos plantões de fim de semana. O Prefeito Paulo Mustrangi se reuniu, na noite de segunda-feira (25), no Centro de Saúde, com médicos pediatras da rede municipal para debater os problemas enfrentados para regularizar os atendimentos da especialidade nos plantões de emergência. Dos 97 pediatras da rede, 45 participaram da reunião.
“Se todos os pediatras se mobilizassem, trabalhariam, apenas, um fim de semana a cada dois ou três meses. Temos certeza que isso não contribuiria com a exaustão do profissional, seria possível a reformulação de seus horários com outros compromissos e o maior beneficiado seria a população de Petrópolis, que não teria mais falta de pediatras nos plantões”, disse Dr. Cláudio Morgado, diretor geral do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp.

Um novo encontro ficou agendado para um prazo de 15 dias. Os pediatras se comprometeram a não deixar o município sem atendimento.

Poxa, será que esta conversa já não poderia ter sido realizada antes? e os pediatras, será que não poderiam ter se comprometido anteriormente?

Tomara que a situação da falta de atendimento pediátrico nos hospitais nos fins de semana tenha fim.

Vamos aguardar e cobrar soluções.

2 comentários:

  1. Caro Roberto
    Eu gostaria de saber se uma criança que não consegue atendimento porque um medico faltou seu plantão, sem uma justificativa, deveria entrar com uma ação contra este medico por negligencia.
    Assim eu acho que os medicos pensariam duas vezes antes de faltar em seus plantoes.
    um abraço
    Luis Fernando
    Mosela

    ResponderExcluir