quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Só tem um jeito para não ficar velho

Quero hoje falar com meus amigos da melhor idade e o desrespeito que muitos tem com as pessoas que já atingiram mais de 65 anos.

Os ônibus por exemplo: vejo coletivos com os lugares destinados a idosos, vazios enquanto eles tem que ficar na parte de trás do ônibus. Alguns motoristas param longe da calçada tornando mais difícil descer ou subir na viatura.

Além disso, a falta de paciência de vendedores, funconários públicos e outros é gritante. Claro que falo de alguns e não generalizo a classe, mas é muito comum vermos este tipo de acontecimento.

Alguns idosos são literalmente usados por filhos ou netos para "fazerem" um empréstimo bancário para pagar conta dos supostos dependentes.

Algumas família relegam a segundo plano os da melhor idade que tiveram muito dinheiro no passado as que hoje vivem com uma pensão ou às vezes nem isso.

O próprio mercado de trabalho não dá condições de inserção para quem passou dos 40....

Estas e muitas outras dificuldades todos nós infelizmente ainda vamos atravessar porque o único jeito de não ficarmos velhos é morrermos antes.

Um comentário:

  1. O problema já começa pela micro aposentadoria. Um desrespeito legal. Quem deveria ter a aposentadoria com as regras atuais são os políticos. Onde está a justiça do Brasil? Só serve para favorecer quem tem podres poderes...

    ResponderExcluir