terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sol sim, sujeira não

Ontem a sensação térmica na cidade do Rio de Janeiro beirou os cinquenta graus e por aqui não está muito diferente. A nossa sensação deve estar girando em torno dos quarenta graus.

Isto faz com que petropolitanos procurem a região dos lagos e os que ficam por aqui fujam para as piscinas e os lugares como o Bonfim, Secretário, Caxambu e outros.

Quando o sol vai embora e os "banhistas" se retiram o que está ficando é a sujeira deixada por pessoas que não pensam no meio ambiente.

Muita sujeira deixa por pessoas egoístas e sem educação. É inadimissível que este tipo de coisas aconteça em uma cidade de um povo ordeiro.

Tá faltando fiscalização e mais consciência por parte das pessoas que aproveitam a bela natureza petropolitana.

Um comentário:

  1. Roberto, o pior que é a pura verdade.
    No sabádo estivemos no poço que eu chamo de maria comprida, em secretário.E ao chegar tiramos uma foto, e havia plásticos no chão.Fizemos um churrasco,na saída limpamos tudo,catei lixo que nem era meu,potes de iogurte,garrafa de água,eu acho que se vc fizer e depois limpar, o problema é que a maioria não faz isso.Vejo gente no centro da cidade onde tem várias lixeiras, jogar lixo no chão.Pessoas jogando guimbas de cigarro pela janela dos carros.Depois reclamam que a cidade tá suja,vejo gente aqui no meu bairro que ainda joga lixo no rio. Uma vez fotografamos e mandamos as fotos para a secretaria do meio ambiente, e os mesmos foram multados.Acho que deveríamos sempre fotografar e mandar.
    Mas lá em secretário, reparei que tinha muita gente de fora,pois havia muitos carros com placas de outros estados,e outras cidades do estado do rio.

    ResponderExcluir