quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

600 e 700 não tem mais

impresisonante. Mais uma vez o assunto é transporte coletivo. Hoje pela manhã diversas pessoas que moram em Corrêas ou Nogueira demoraram mais de uma hora e meia pra chegar ao centro da cidade, isto porque a empresa de ônibus simplesmente retirou os que fazem as linhas 600 e 700. E os poucos que vinham, é claro lotados.

É descaso demais do poder público.

12 comentários:

  1. Roberto os propietarios das empresas de ônibus em questão estão de sacanagem pois dizem que não tem dinheiro para pagar funcionarios e renovar a frota.
    Mais eles só andam em carros importados e gastam a vontade nas boates de Itaipava.
    O que eles querem é dar um golpe em seus funcionarios e fornecedores.
    A rumores que eles irão abrir falencia em breve.........................

    ResponderExcluir
  2. Se alguém souber a quem reclamar me avise,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  3. Roberto, infelizmente a população protoganiza diariamente como as pessoas sobrem nas ficções e filmes do gênero das "fobia". "ÔNIBUS fobia”, "SAÚDE fobia”, "CAPINA fobia”, etc. etc...
    É ano de eleição. Peço a Deus que ilumine o povo na escolha de seus governantes.
    Forte abraço,
    Roger

    ResponderExcluir
  4. Viaje pela Viação Esperança mas reze antes.
    As condições dos veículos ( até com freio dando problema durante a viagem) são perigosas e eu diria, criminosas para os passageiros e para quem está na rua com seus carros ou os pedestres.
    Além disso, nos bairros mais longe, não há ônibus - só quando a empresa quer.
    Outro dia, fiquei uma hora e quarenta minutos aguardando o Pedras Brancas. Num domingo, mas, para os insensíveis, pobre não pode passear no domingo, tem que ficar em frente à tv.
    Mas nos dias de semana, quando se tem trabalho, estudo, médico, coisas a resolver, o quadro não é muito diferente.
    CASO DE DESCASO.
    QUEM É QUE MANDA AQUI?
    (muito suspeito isso...)

    ResponderExcluir
  5. Interessante é que no inicio desse governo logo cancelaram o contrato da empresa que recolhia o lixo em nossa cidade com o argumento de que não estava recolhendo o lixo direito, que,ao meu ver,não deixava a desejar.
    Agora, por que não cancelar com as empresas de transporte coletivo, que não estão cumprindo com a sua obrigação? Por que a prefeitura não assume essas empresas? Por que não se abre logo uma licitação? Por que demorar tanto tempo para resolver? Será que que eles conhecem a lei federal 8.666 e no direito administrativo a parte que trata sobre os``serviços publicos``?

    ResponderExcluir
  6. Escuto muitos reclamando,onibus quebrando, baratas nos coletivos, onibus com poltrona rasgadas. Reclamar é mole, porem agir já não é.
    A um tempo atrás eu pegava todo dia o onibus Faculdade de Medicina, diariamente de segunda a sexta, e por diversas vezes tinha um onibus que rodava e estava com os encostos de cabeça quebredos. Reclamei umas 3 vezes com o fiscal e não adiantou, liguei para a Cptrans e aivinhem tambem não adiantou.
    Num desses dias que peguei o tal onibus e ainda estava quebrado, na mesma hora eguei minha maq. fotografica e tirei algumas fotos. no dia seguinte entrei com uma ação na justiça contra a empresa de onibus, pois pago para ser transportado com segurança e conforto.Como esta a ação? Quanhei 1.800,00 de dano moral na 1º instancia, logico eles recorreram porem estou confiante que a justiça não é tão cega como nossos politicos.

    ResponderExcluir
  7. Sempre que entro no ônibus da linha 700, tenho uma desagradável visão, as baratas, e ainda ainda por cima está escrito, ônibus detetizado, eles esqueceram de falar que a detetização é para o povo e que agora em diante as baratas vão ocupar o coletivo.

    ResponderExcluir
  8. Não adianta reclamar dos ônibus, esta empresa não tem mais direção,os administradores que la estão são todos incompetentes......................

    ResponderExcluir
  9. ``Nosso patrimônio é você``

    ResponderExcluir
  10. Roberto toda vez que sai uma materia nos jornais sobre a pouca vergonha que esta o transporte coletivo em nossa cidade a setranspetro por intermedio de sua acessoria de imprensa conta uma historinha para a população, que as empresas fazem manuntenção periodicas , que os funcionarios são treinados a agir de tal maneira mais quem conhece estas empresas sabe que tudo é mentira.
    Então a população deveria não so processar as empresas mais tambem a setranspetro por ser conivente com o descaso destas empresas alem de falar mentiras nos meio de comuniação da cidade

    ResponderExcluir
  11. Basta as autoridades fazer o que diz o art.58 v da lei 8.666/93
    Será que não tem alguem de´´peito´´ para colocar isso em pratica.

    ResponderExcluir
  12. O QUE ESTAMOS PRECISANDO NA NOSSA QUERIDA PETRÓPOLIS É CONCORRENCIA AE SIM ESSE TRASNTORNO MELHORARIA.....

    ResponderExcluir