sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

E o calor continua

Como estes últimos dias tem sido quentes não é mesmo? hj me chamou a atenção um médico recomendando que as pessoas não se exponham ao sol no período entre 11 da manhã e 3 da tarde.

Fiquei pensando em quantos fazem isso?

mas também lembrei dos funionários públicos e outros que trabalham na rua e querendo ou não estão debaixo de sol.

Temos que preservar a saúde deles também em relação ao câncer de pele.

Um comentário:

  1. Visite a Setrac e verá a exposição à falta de circulação de ar, ao mormaço que invade como vapor as salas e os ventiladores que se funcionam, é para fazer circular um ar que é muito quente.
    Os funcionários públicos aguentam isto todos os dias por menos que 1 salário mínimo em maioria. Nossos vencimentos estão inconstitucionais.
    Mas mesmo que não estivessem - quem gerencia pessoas, deveria capacitar-se para saber que o mínimamente oferecido em respeito a quem trabalha é lei e que não fosse - induz a uma produtividade e satisfação maior no ambiente de trabalho.
    Mas não somos mais pessoas - somos números.
    Pessoas infladas com o ego do orgulho são os que têm cargos nas Secretarias e pensam que são donos da verdade e da saúde das pessoas.
    Ficamos a tarde toda na maior adrenalina e loucos prá sair dali.
    Vá e veja, melhor - sinta.
    Mas vá em dia de sol aberto e pela tarde.
    Mas acho que nem o Sr Prefeito sabe disso.
    Aliás, ele não sabe de muitas coisas...
    Que pena!
    Se ele quer governar com sabedoria, deveria fazer como os reis das batalhas medievais - ir para a frente de combate, pois , escondido ou "protegido" pelos que o cercam no gabinete, não o farão governar não.
    Obrigada.

    ResponderExcluir