quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Lugar de bandido é na cadeia

O Ministério Público teve a iniciativa de criar uma força tarefa para coibir a migração de bandidos do Rio de Janeiro para cidades do interior. abemos que Petrópolis está sendo invadida por estes criminosos e a preocupação ocm este assunto~´e grande. Alguns bandidos foram presos,mas é crescente o número de marginais que estão emcampando as nossas comunidades.

É fato que a ideia do Governo do Estado está dando certop e alguns morros do Rio estão " pacificados".

A Polícia está agindo para coibir a ação destes marginais e nós temos que ajudar denunciando.

Em hipótese alguma podemos deixar que Petrópolis se transforme em um município inseguro e violento.

Acredito que a hora é esta e temos que agir.

5 comentários:

  1. Concordo e penso que importante também, é orientar os jovens, sobre tudo o que sabemos que devemos orientar, mais a prática do tal "Bulling" e da violência nas escolas - que acontece com muita frequência.
    Por muitas razões.
    Até porque, exercer a "força" pode ser até mesmo, uma questão de autoafirmação de alunos que, por receberem uma atenção, um cuidado de quinta categoria, se sentem naturalmente alijados do processo social.
    Reclamar?
    Já o fiz - para a Secretaria Geral do Governo Federal.
    Posso. Podemos. Direito nosso.
    Segue aqui o teor da reclamação enviada.
    Não sou petista mas reconheço algumas coisas e portanto:Assim foi.


    SENHORES, SENHORAS,
    SAUDAÇÕES.
    Apenas sugiro, enquanto cidadã, eleitora e brasileira, que o PT faça uma séria convocação do Sr Prefeito de Petrópolis/RJ.
    Acontece que depois de 1 ano de desgoverno, há uma omissão quase criminosa para com a população que ajudou a eleger o Presidente e que não se encontra tão disposta a seguir nessa corrente, visto a avaliação horrível do governo municipal do PT - mas que não parece com os critérios do Partido ou do Presidente.
    1. Uma Educação Pública abaixo da média que se espera , nas pedagogias ( que não são de forma alguma libertadoras), na merenda escolar pobre, na falta de professores, promovendo uma carga horária menor do que a exigida pelo MEC e isto nas Escolas que não são "vitrine", ou melhor nas escolas que não estão no Centro da Cidade.
    2. "Doença Pública" - sem médicos nos Hospitais Públicos , sem medicação, sem condição de dinheiro para arcar até com a internação dos mais ou menos graves.
    3. Nenhuma política de participação da população - que requereu ter um espaço nas discussões da Câmara Municipal e ouviu de resposta que isso não é prioridade.
    (Como não pode ser prioridade, ouvir quem paga os salários de vereança, de acessores de Prefeito, de Secretários?
    4. Autoritarismo sem ação -
    5. Uma criminosa omissão do Poder Municipal frente à questão do transporte coletivo que em Petrópolis, é perigoso, e sob uma prática de monopólio e diria, quase uma máfia entre o Poder Público, a empresa Cepetrans e as empresas de ônibus.
    O GOVERNO DO PT (?) NA CIDADE JÁ ESTÁ GANHANDO APELIDO E DESCASO E DESCRENÇA - manchando as intenções do PT e do Presidente de governar sobretudo para quem tem menos, para quem sabe menos porém sabe ainda ter o senso crítico de que não está sendo cuidado nos seus direitos mínimos e básicos.
    POR GENTILEZA, TEMOS BASTANTE ELEITORES E TEMOS UMA CIDADE DESPROVIDA DO INTERESSE EM MANTER-SE FIEL AOS CRITÉRIOS DO PRESIDENTE, PORTANTO PEÇO QUE TOMEM CONTA DAS PREFEITURAS DO PT - que são, é claro, a referência mais próxima para as pessoas, as ditas Prefeituras.
    Petrópolis necessita urgentemente de uma ação do Sr Presidente .
    Obrigada.
    Seguindo anônimamente porque sou funcionária.
    (Azar o meu)
    TODOS PODEMOS ENVIAR AS RECLAMAÇÕES E VAMOS DIRETO AO PAPA .
    PODE NÃO DAR EM NADA MAS SE AS PESSOAS SE CONSCIENTIZAREM QUE TÊM TAL DIREITO, OS DESPREFEITOS IRÃO TER QUE SAIR DA INÉRCIA

    o ENDEREÇO É:
    sg@planalto.gov.br

    Até porque 1 andorinha não faz verão não.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a insistência mas se grito é porque , trabalhando na PMP, no setor que lida com finanças, sei que as verbas federais para a educação chega em dia e as da saúde também.
    Por isso a gravidade.
    Por isso enviei sugestão de denúncia à Secretaria Federal de Governo e também porque Petrópolis já perdeu muito dinheiro por falta de projetos.
    Assim é.
    Sugiro ao "desprefeito " que assista ao canal 6 na tv ou que escute a chatice da "Hora do Brasil" ou que exija que os assessores, secretários, estejam em dia com os programas federais para as cidades COM PROJETO.
    Grata e perdoa o excesso - se é que foi excesso.
    Pago impostos portanto, cobro.

    ResponderExcluir
  3. Meu compromisso é com a verdade e a lisura, não há projetos porque desconhecem administração municipal, são leigos, estão perdidos em excesso de altos projetos tecnológicos que esquecem do básico. Levam tanto tempo avaliando e custurando que às vezes nem saem do pensamento para o papel!
    É mais fácil ficar escondido do que se comprometer com a populção, pelo simples fato de não saberem o que fazer. Fizeram do governo, aquele "vai e vem" da mesmice política das reuniões de sempre, onde nem muda a mosca!
    Apoio os anônimos que dependem do emprego que possuem.

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberto:

    O importante é que a polícia também pegue os bandidos de colarinho branco, os delinquentes do dinheiro público. Assim, talvez o exemplo vindo de cima talvez mude um pouco o panorama aqui na cidade. Concorda?

    ResponderExcluir
  5. É isso Roberto:

    Tão importante quanto pegar os bandidos que assaltam, roubam e estupram é por na cadeira os ladrões do colarinho branco, os verdadeiros delinquentes do dinheiro público que estão soltos por aí travestidos de homens públicos. Será que a PF veio para Petrópolis apenas para emitir passaportes?

    ResponderExcluir