quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mudou tudo

Mudou tudo!

Foi assim que o sambista Léo Costa comentou os desfiles deste ano na nossa passarela do samba, pela TV Cidade Imperial canal 16.

A maioria das escolas mostrou enredos bastante criativos, muito colorido e capricho na escolha das fantasias, alegorias e adereços. Claro que falta dinheiro para um carnaval melhor, mas o que as escolas fizeram este ano é digno de nota.

Nomes tradicionais do carnaval estão pensando em voltar a ativa: Arthur Varella, Vera Baldner e o próprios Léo Costa que aos 81 anos desfilou pela Unidos do QB mostrando vitalidade de um jovem.

Acredito muito que para o próximo ano tenhamos um carnaval ainda melhor, com mais gente investindo, com as escolas trabalhando mais durante o ano para arrecadar verbas e com menos dependência do dinheiro público para definir a qualidade do desfile. Na verdade o dinheiro vindo da Prefeitura deve servir apenas como complemento, mas infelizmente ainda não está sendo assim.

O carnaval 2010 deixou esta esperança de voltarmos a ser o segundo melhor carnaval do estado do RIO de Janeiro.

2 comentários:

  1. Roberto, andei por lá na terça-feira, realmente melhorou, mas ainda precisa de um pouco mais de organização, para não ficar longa a espera entre um desfile e o outro. E não ficar tão claro, a influência polítiqueira nos desfiles de escolas do Rio. Achei isso, digamos um pouco, esquisito...
    Enfim mais arquibancadas para o povo, porque tinha pouca.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amigão Roberto,

    Quero deixar registrado a minha felicidade no que diz respeito aos BLOCOS. Foi nota 10 o quesito BLOCOS DE CARNAVAL DE RUA esse ano. Não podería deixar de citar. Faço votos que a galera no ano que vem mantenha esse animado espírito de festa saudável e confraternização nas ruas.
    Parabéns a todos
    abraço

    ResponderExcluir