segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Para alguns a nossa saúde está em segundo plano

Uma e meia da manhã e a fila para conseguir um número para atendimento médico já tem mais de vinte pessoas. fiquei muito triste vendo isso e nós não podemos achar isso normal. Pessoas de idade dormindo na calçada, outros levaram cadeira de praia para esperar, alguns com cobertores como se fossem indigentes que não tem lugar para onde ir.

Sabemos que a saúde é nosso maior patrimônio, mas o poder público deve considerar secundário este assunto. Não há nenhum tipo de mobilização em termos nacionais para que problemas como este deixem de existir.

Quem precisa do U tem que ter paciência muitas vezes, sabemos disso. as chegar a este ponto acho uma total falta de respeito.

2 comentários:

  1. Roberto

    É isso que venho debatendo há mais de 1 ano, sou petista e não percebi que eles não sabem o que é saúde pública, eles não tem nem conhecimento suficiente para avaliar um projeto de trabalho, recursos são importantes sim, mas tem que ser bem empregados, não adinta um aparelho de último tipo, e não ter técnico que saiba utilizá-lo. Falar em saúde sem conscientizar a população do mínimo que eles podem fazer em seus domicílios como prevenção, só vai aumentar as filas do atendimento nos postos de saúde e nos hospitais. Muitos problemas são em casa, como alcoolismo e drogas, se a estrutura familiar não tiver uma visão de saúde integral, os problemas vão continuar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que temos médicos de planos superiores e rezadeiras e bastante fé na medicina das ervas.
    É o que nos resta.

    ResponderExcluir