terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil unido hoje, poderia ser todo dia assim

Hoje o Brasil estreia na Copa do Mundo e a Nação está unida em torno deste assunto. Fico pensando como seria bom se para outros assuntos esta união também funcionasse, se esse espírito de luta e esperança também estivesse presente na tomada de decisões em relação aos destinos de nossas vidas.

Não estou criticando o procedimento do povo brasileiro, muito pelo contrário, considero o nosso povo um dos poucos que consegue mesmo nas adversidades estar feliz.

Mas bem que poderíamos amadurecer este sentimento de amor a Pátria e não só torcer pela seleção brasileira em época de Copa, mas também em todas as situações que exijam mudança de comportamentos e cobrança de atitudes.

Um comentário:

  1. Corretíssimo.
    Fico sonhando com isso.
    Com a população cobrando de modo incisivo e organizado, em frente a escolas, estabelecimentos de doença, a câmaras, congresso, senado, fico sim sonhando com isso mas, temos este DNA meio que malemolente - este é nosso problema além de que, històricamente nunca o povo participou dos atos importantes do Brasil, seja a independencia, a maldita república, a ditadura e por aí vai...
    Mas sua colocação é primorosa e se vencermos a preguiça e o egoísmo, talvez...

    ResponderExcluir