quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Como?

Vendo as pesquisas de opinião pública podemos constatar que para os votos ao sedado por exemplo, mais de 60 por cento dos entrevistados estão indecisos.

Então hoje, quero dar uma dica para escolha dos candidatos para domingo que vem: Como?

É isso mesmo, como?

Vamos ouvir o que eles tem para falar e vamos analisar se falam nas propostas deles do jeito de resolver os problemas, de dar solução para aqueles assuntos que atrapalham nossa vida.

Muitos falam que vão resolver, fazer e acontecer na saúde, educação, transporte público, segurança, mas como solucionar estas questões?

Dos problemas nós também sabemos, o que queremos deles são as possibilidades de solução, os projetos, as ideias, os planos sustentáveis de serem feitos para melhorar nossa qualidade de vida.

Vamos votar com os pés no chão e não acreditando em milagres ou ideias mirabolantes que não tem como serem efetivadas.

Muitos falam e não sabem do que estão falando. Mas alguns tem projetos e concepções para uma vida melhor e são estes que nos interessam.

3 comentários:

  1. Pois é, Roberto. É por isso que não assisto mais debates na tv. O candidato da situação fala do que fez e não justifica o que não fez ainda. Os outros falam que precisa melhorar a saúde, a educação e blablabla. Alguém ainda tem paciência para ouvir esses discursos? "- a saúde precisa melhorar!" Tá bom, mas isso todos falam, o atual governador também falava e o que se vê é que parece impossível resolver o problema. Educação? Todos prometem, tocam no assunto, e ao final de quatro anos... nada! O único momento de realidade no debate de ontem foi quando o governador Sérgio Cabral não soube como explicar porque registrou sua mansão com valor de 200 mil reais, já que o valor real é de mais de 3 milhões de reais.
    Então, meu caro Roberto, nem mesmo os debates, hoje em dia, servem para elucidar e atenuar certas dúvidas que temos à respeito dos candidatos. Temos, em Petrópolis, ex-prefeitos saindo pra deputado estadual e pra federal. Você gostou de seus governos? As necessidades básicas da população foram supridas nesses mandatos? Como andavam saúde, educação e transporte nesses governos? Tem ex-vereador, vereador de primeiro, de segundo e de vários mandatos saindo para deputado. Você ouviu falar deles? Leu alguma coisa positiva à respeito dessas pessoas? Ou vai votar pelo sorriso ou pelo rostinho bonitinho? Tenha consciência e, lembrem-se: NÃO ANULE O SEU VOTO !!! Você estará no seu direito. Porém, estará ajudando o candidato que está ou estará em primeiro lugar, já que apenas os VOTOS VÁLIDOS são computados.

    ResponderExcluir
  2. Roberto, você usou uma palavra mágica:
    "concepção"
    É por aí que vou.
    E parabenizo a você pelo esforço em conscientizar e orientar as pessoas nesse processo tão importante.
    Você - a mim parece - jamais cometerá o crime da omissão ou o de lesa-pátria.
    Nós, cidadãos imaginamos que lesar a pátria é coisa de político mas é principalmente coisa de cidadãos.
    Boa sorte a todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo concordo com vc qto vc diz q os debates nao servem mais pra mostrar a cara dos cantidatos, mais infelizmente a populaçao ainda nao aprendeu a exercer seu poder que é o voto e acabam votando por rostinhos bonitos por troca de favores e por vai . agora discordo de vcqto a anular o voto acho nao tenho certesa q se todos q nao acreditam mais em politicos e nessa falsa democracia deveriam sim anular seu votos pq se 51% da populçao manter essa atitude de voto nulo serao obrigados a haver novas eleiçoes com novos candidatos e que msabe assim ees nao tomariam vergonha e passasem a faser juz ao nosso voto eu continuo e afirmo meu voto será nulo obrigado

    ResponderExcluir