quarta-feira, 22 de julho de 2009

Elas continuam caçando nossas moedinhas

Impressionante como aumentou o número de máquinas caça-níqueis na cidade. Em todo lugar que vou encontro uma. No centro da cidade, nos bairros, onde quer que a gente entre tem sempre uma e é claro várias pessoas jogando.

Só pra lembrar que as máquinas são proibidas.

Temos recebido muitas denúncias em nosso programa e até agora não estamos vendo nenhuma atitude ser tomada por parte da Secretaria de Fazenda do Município.

Não desistamos de denunciar e cobrar a solução para este problema.

4 comentários:

  1. Petropolis em decadencia22 de julho de 2009 às 09:57

    tem tanta coisa mais importante pra resolver do que ficar reclamando sobre maquininhas caça-niqueis... as pessoas jogam pq querem, ninguem aponta uma arma obrigando a jogar! todos sabem que é uma furada, que dificilmete se ganha alguma coisa! Igual aos jogos legalizados da caixa econômica.
    Vamos focar pro constante numero de assaltos a cidade!!!

    ResponderExcluir
  2. MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS -
    1 - responsabilidade do município que concede alvará para uma atividade específica (padaria, lanchonete, bar etc) e não fiscaliza. Já que máquina caça níqueis é exploração de jogos de azar.
    2 - competência constitucional da PM, que deve reprimir crimes e contravenções penais (caso do caça níqueis). Se a máquina estiver sendo usada (caracteriza a contravenção penal), caso contrário se apenas está lá instalada (caracteriza a concretização do crime de contrabando - CP).
    Só para saber - nesse caso falhou a Receita Federal que deveria ter impedido a entrada no País de mercadoria proibida.

    Entendo que se vc fizer uma denúncia diretamente PM eles tomaram as providências cabíveis, ou deveriam ...
    Mas de qq forma a fiscalização da PMP pode intimar e dar prazo para a retirada do equipamento do estabelecimento sobre pena de multa, e ainda vejo o dever de noticiar à PM sobre a prática delituosa.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o 1º colega, vamos focar em outra coisa, o jogo só existe porque os viciados alimentam, joga quem quer e quem gosta de perder dinheiro. A culpa não é do estabelecimento que possuem as máquinas. Ninguém põe uma arma na sua cabeça e diz que você é obrigado a jogar... Deixa isso pra lá, existem coisa mais relevantes na cidade. É a minha opinião.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Temos que respeitar a opinião de todos, mas:

    1. Jogo é contravenção e, como toda a contravenção, nunca vem sozinha.

    2. Quando um contraventor segue infringindo a lei, ele também utiliza a contravenção para deixar de recolher impostos e pagar direitos trabalhistas. Aliás, que direito está garantido para quem trabalha com bantido

    3.É recorrente, quando temos uma contravenção como jogo ou prostituição, que ela venha acompanhada pelo comércio de drogas.

    4. O comércio, ou melhor, tráfico de drogas movimenta o comércio de armas ilegais e traz prejuízo para a sociedade em termos de segurança e qualidade de vida...
    Ou você ficaria tranquilo em uma cidade dominada pela violência que as várias formas de crime???
    Abraços

    ResponderExcluir