quarta-feira, 29 de julho de 2009

Imóveis na cidade

Gente, tenho observado o quanto Petrópolis tem os imóveis valorizados. qualquer casa ou apartamento tem valores bem maiores do que o mercado em outras cidades vizinhas, ou até mesmo em cidades da região dos lagos.

Mesmo com carta de crédito da CEF ou outro tipo de financiamento, o petropolitano tem que procurar e muito um imóvel que tenha cndições boas e bom preço para realizar a compra.

Ou eu estou muito sem dinheiro ou adquirir um imóvel em Petrópolis é uma missão bastante complicada.

4 comentários:

  1. Prezado Roberto, viver em Petrópolis realmente está muito caro. Além do valor dos imóveis acrescenta-se o valor absurdo das taxas, com destaque para a taxa de esgoto, em que pagamos por um serviço que não existe. Mas o que considero uma vergonha é o prédio onde funciona a Secretaria de Saúde, um descaso com a saúde ou um retrato da saúde no município. Além de funcionar em um local distante e de difícil acesso para quem depende de ônibus, o prédio é muito sujooooooooo. Deveria funcionar mais próximo ao centro e refletir o cuidado que todos devemos ter com a saúde.
    Se o imóvel pertence ao patrimônio público é uma lástima, mas se é alugado, o valor deve estar pesando nos nossos bolsos e se assim for, porque não escolher um local melhor para o povo?

    ResponderExcluir
  2. Tenho que concordar com você. Essa questão de moradia em Petropolis está ficando bem complicada. Um imóvel está tão caro que está se tornando frequente as pessoas "optarem" por fazerem "puxados" em suas casas para acolherem seus parentes e/ou amigos. E esse fato gera uma bola de neve pois as casas crescem desordenadas sem nenhuma infraestrutura e muitas das vezes vem acompanhadas de desmatamentos o que favorece os deslizamentos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Os responsáveis por esse mercado imobiliário ainda pensam que estão no tempo em que Petropolis era cidade de veraneio, cidade da classe A e B, ou pensam em termos de serem os lotes /casas, como fatias de um burgo (deve ser por causa do laudêmio).
    Interessante como se supervalorizam os imóveis por aqui.
    Isso é um ranço , alimentado pelos donos do mercado.
    Não há aqui a lei de procura e oferta.
    Petrópolis deveria começar a mudar a mentalidade.
    As pessoas deveriam ser menos cobiçosas e tanto são que acabam não vendendo nada.
    A oferta é maior.
    Ilusão de uma cidade que "já foi".
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Parece-me que isto não tem nada a ver com lei de marcado, como já foi insinuado. Tem a ver com especulação imobiliária: "Vamos colocar um preço. Se houver alguem com poder aquisitivo, vai pagar"...e, pasmem, tem gente que paga.
    Digo isso porque Itaipava, que não tem laudêmio, também é cara. As pessoas que tem se mudado para lá tem um certo poder aquisitivo e paga. então o preço continua alto.
    Mas não nos esqueçamos que os impostos para se morar em Petrópolis são altos. O IPTU do Valparaíso é tão alto quanto o da zona sul da cidade do Rio de Janeiro...E não vem com essa que só moram magnatas lá, pois existem muitas casas de vila e o passoal paga uma fortuna de IPTU do mesmo jeito.

    Abraços,
    Alexandre

    ResponderExcluir