quinta-feira, 23 de julho de 2009

Inscrições para estágio na Prefeitura

De 3 a 23 de agosto vão estar abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários para a Prefeitura. Estudantes do ensino médio, médio técnico e superior poderão concorrer a uma das 306 vagas, sendo 10% reservadas a portadores de necessidades especiais, para os setores da administração direta e indireta da Prefeitura.

outras informações através do site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), onde os interessados também poderão ter acesso ao edital de seleção.

Só espero que depois do processo seletivo, os que conseguirem as colocações sejam chamados. Nada deste negócio de cadastro de reserva, enquanto outros são nomeados ganhando três ou quatro vezes mais.

Em uma época, onde no meu entender, o desemprego é o mais grave problema, este estágio vem em boa hora.

14 comentários:

  1. Boa tarde.
    Bom seria oferecer vagas de estágio se a prefeitura não estivesse abarrotada de cargos comissionados como saiu no Jornal EXTRA de 28/05/09 :
    O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi durante a campanha, disse
    que manteria no mínimo 150 cargos comissionados. Com menos de seis meses de
    governo, já esta com 347.
    Me engana que eu gosto!

    ResponderExcluir
  2. DESCULPA MAS UM GOVERNO APOIADO PELO LEANDRO SAMPAIO, INCLUSIVE O VICE É BRAÇO DIREITO DELE, É UM GOVERNO QUE NÃO TEM CREDIBILIDADE, ÉTICA NEM MORAL ALGUMA PRA FALAR O QUE QUER QUE SEJA SOBRE NADA NEM NINGUÉM. NÃO SE ESQUEÇAM QUE LEANDRO SAMPAIO ESTÁ INELEGÍVEL POR 18 PROCESSOS CRIMINAIS, COISA DE BANDIDO, E HOJE É QUEM APOIA E PARTICIPA DO GOVERNO DA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberto!
    Acredita que o prefeito da saúde não vai dar aumento para os servidores este ano? É a 1ª vez que isso acontece em 20 anos! Isso é valorizar o servidor? Ele deve achar que o salário de R$418,00 reais, abaixo do mínimo, é um salário digno para a categoria! INDIGNAÇÃO ONLINE. Não me identifico por medo de represárias! Por favor, denuncie isso!

    ResponderExcluir
  4. Pior de tudo isso é a situação do funcionários que foram exonerados no dia 2 de janeiro da Comdep, tudo bem funcionários que não são concursados não deviam trabalhar em órgãos públicos nem em empresas mistas como a COMDEP mas já que trabalham tem direito trabalhistas a serem recebidos. Mais ou menos 40 pessoas foram exoneradas no dia 02/01 e até hoje nem o SEGURO DESEMPREGO conseguiram receber porque o atual governo se recusou a dar a papelada pra isso, por PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E MALDADE, podia ter dado a rescisão em branco até a justiça bater o martelo e mandar pagar porque é o que vai,ou melhor, já está acontecendo, já que COMDEP é regida pela CLT. Mas as juízas já estão começando a liberar com juros, correção monetaria e multas. É lamentável que um ex funcionário tenha que entrar na justiça para receber em um governo de um EX SINDICALISTA e ainda por cima do PARTIDO DOS TRABALHADORES. COITADO DO LULA, TÁ MUITO MAL REPRESENTADO EM PETRÓPOLIS!
    Só sabem perseguir e fazer maldade com os outros, e não fazem nada, a não ser colocar a culpa no ex prefeito, PRA QUEM FALOU QUE NÃO IA OLHAR PELO RETROVISOR...

    ResponderExcluir
  5. CONCURSO PARA ESTÁGIO É ILEGAL.
    VIDE LEI PARA MUNICÍPIOS.

    ResponderExcluir
  6. Não tem a ver com estágio mas tem a ver com ser ilegal e imoral, e engorda sim, o bolso e a sem-vergonhice, a falta de cidadania.
    Fiscais da Secretaria de Obras, por cinco mil reais, não fiscalizam, "somem" com os embargos de obras inapropriadas.
    O exemplo que tenho é de uma casa em área residencial sendo reformada para ser ponto comercial. Os vizinhos embargaram a obra através da PMP mas os fiscais por cinco mil reais engavetaram o embargo.
    ATENTEM PARA ISSO!
    Enquanto isso, os mais pobres, por questões menores, são impedidos de concluírem suas casas por não terem reserva para suborno.
    Se há seriedade na PMP - que analisem as obras recentemente embargadas e por que continuam.

    ResponderExcluir
  7. Fucei o site da prefeitura e não encontrei nada lá, sobre esse processo seletivo. Se tiver o link exato, por favor, avise.

    ResponderExcluir
  8. Olá meu caro Roberto, eles falam que não tem dinheiro, a cidade está sem segurança ai eles querem contratar estagiario, eo concurso que eles não chamam da Guarda Municipal que cha fizemos tudo de direito. è meu direito paguei pra fazer o concurso e passei.

    ResponderExcluir
  9. ola a todos eu fui estagiario na prefeitura no gabinete do prefeito durante 1 ano exato e participei 6 meses do gorveno bomtempo e 6 meses com o governo mustrangi e posso que o novo governo esta fazendo de tudo um pouco para tentar reerguer nossa por isso vamos dar um pouco mais de tempo para o nosso prefeito
    abraço a todos

    ResponderExcluir
  10. olha eu acredito que temos que dar um pouco de tempo para o nossa prefeito.
    também acho injusto não ter aumento para os servidores, minha mãe é funcionaria pública!
    mas a prefeitura tá lotada de dívidas! então vamos dar um tempo pra ele!
    não muito é claro, as mudanças que ele prometeu tem que começar a acontecer!
    mais vamos esperar um poco mais.

    ResponderExcluir
  11. Lotada de dívidas a prefeitura? ahahahahah vc deve acreditar tambem em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa. Isso tudo é jogada política porque o Leandro que tá mandando no governo e ele sabe que o único adversário que ele tem é o RUBENS BOMTEMPO por isso essa mentirada ai. Tenho pena de quem acredita nisso. E mesmo se fosse verdade, que nao é, a verdade virá a tona, não é a toa qu Bomtempo está processando o Paulo Mustrangi no ministério público entrando com ações criminais contra ele, mas mesmo que fosse verdade um BOM ADMINISTRADOR não deve ficar olhando pelo retrovisor e deve saber administrar indo buscar recursos para o município e aumentando a receita como o antigo secretario de fazenda fez, ou vc acha que o Bomtempo não encontrou dívidas? Tanto encontrou que Leandro ficou inelegível por uns 20 processos criminais, o que eles não vão conseguir fazer com o Bomtempo. ACORDA POVO! NÃO SE DEIXE SER MANIPULADO PELA MÍDIA! AGUARDE RESULTADOS CONCRETOS DOS ÓRGÃOS COMPETENTES, COMO O MINISTÉRIO PÚBLICO E TCC.

    ResponderExcluir
  12. Concurso público??????
    Vou contar o que aconteceu com meu primo, ele fez concurso para inspetor de escola e passou entre os primeiros 6 colocados, e descobriu que numa escola que não vou falar o nome para não prejudicar o beneficiado porque embora justo por um lado se eu falasse o nome da escola a pessoa poderia perder o emprego e eu não quero prejudicar ninguem embora meu primo esteja sendo prejudicado, tem o marido de uma amiga da sua mãe, minha tia, trabalhando de inspetor e quando perguntado pra ela, sua esposa, em que lugar ele tinha passado no concurso, a resposta foi que ele não fez concurso mas como trabalhou na campanha, foi o cargo que deram pra ele. Parabens prefeitura que valoriza o servidor!!!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!!
    Será que vão colocar estágiarios nos PSF?
    Porque o concurso para agente de saúde ninguém sabe o que aconteceu, o nome dos aprovados consta no diário oficial mas até agora ninguém sabe de nada, será que este concurso foi adiado?

    ResponderExcluir
  14. EU SOU FONCIONARIO DA COMDEP NUNCA VI TANTOS FONCIONARIOS INSATISFEITO COM ATUAL GOVERNO ELE NAO GANHA MAS NADA NEM PARA PRESIDENTE DE ASSOSIAÇAO DE MORADORES ELE E FRACO DE MAIS MAS DEUS SABE QUE FAZ DA SEMPRE UMA OPORTUNIDADE SER HUMANO FICA COM DEUS FUIIII

    ResponderExcluir