sexta-feira, 31 de julho de 2009

"Não vou olhar pelo retrovisor"

Me lembro como se fosse hoje o Prefeito Paulo Mustrangi, em entrevista no Cidade Comunidade antes de ser eleito, dizendo que ele não iria "olhar pelo retrovisor" se fosse eleito.

Todos nós já sabemos que ele alega que a Prefeitura está endividada. Não é a primeira, nem a segunda vez que ele reúne entidades e alega que os cofres públicos estão a zero.

Tenho convicção que realmente temos que saber quem está falando a verdade e quem está deixando Petrópolis estagnada. Mas precisamos de atitude. Precisamos que o carro da Prefeitura saia da primeira marcha passe a segunda, engate a terceira e siga pra frente em direção a dias melhores.

Olhar para o retrovisor, só para dar uma checada no que está acontecendo ou aconteceu. Agora, não dá pra dirigir focado no espelho. Tirar o pé do freio e acelerar com convicção é disso que estamos precisando.

O nosso carro tem um bom motor. É potente. Tem condições de andar e bem. Pode ser até que tenha o "ïpva" atrasado, mas não podemos deixar de guiá-lo.

Acelera motorista senão a coisa não anda...

4 comentários:

  1. Prezado Roberto, hoje assistindo ao Programa Cidade Comunidade, fiquei sensibilizado com um idoso que foi pedir ajuda para ser atendido por seu pneumologista no Hospital Alcides Carneiro, quando sabemos que pela Constituição Federal "a saúde é um direito de todos e um dever do Estado". Todos fazem referência à irregularidade deste repasse do SUS para a Faculdade de Medicina , mas onde estão os vereadores e deputados que não se sensibilizam com o sofrimento dos moradores que precisam de atendimento médico ? Alguém sugeriu que fosse feita uma reportagem no referido hospital e vamos aguardar e pedir a Deus que surja alguém disposto a rever a situação deste hospital público...Att

    ResponderExcluir
  2. Prezado Roberto...
    os moradores do Bingen estão se mobilizando para pedir providências e acelerar o potencial do bairro.Queremos a presença do prefeito,mas,a coisa está difícil,não consiguimos marcar um horário.Será que até o final do governo,ele vai decidir tomar frente da cidade ou só vai se preocupar em malhar o governo anterior.
    Abraço
    Gabriela

    ResponderExcluir
  3. Roberto,

    Sugiro q você a todos que dêem uma checada no Contrato da Prefeitura com o Hospital Santa Tereza nos blog do orkut - comunidade Petrópolis:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=19099&tid=5365261262044851274&start=1

    Afinal, podemos chamar Mustrangi de "o prefeito da saúde"?

    Bom domingo a todos!

    ResponderExcluir
  4. Só pra não passar em branco:
    Este festival de inverno no Quitandinha, deu uma "gelada em muita gente". Como pode uma organização tão mediocre deixar que até crianças ficassem na fila quase todos os dias e de madrugada pra pegar ingressos e depois vender por até (pasmem) R$50,00 reais? e ainda tem gente que compra!
    Pior são aquelas pessoas que querem ir e quando a fila anda, logo acaba os ingressos.
    Eos garotos me disseram que é moleza pegar e que todos acabam comprando.
    Já não basta flanelinha agora cambistas de todas as idades.
    Boca no trombone aí Roberto.
    Abração!

    ResponderExcluir