quinta-feira, 16 de julho de 2009

Nenhum caso de gripe suína

Ontem um jornal impresso da cidade publicou que Petrópolis teria 2 casos de gripe suína. Pelo menos esta foi a manchete principal de primeira página. Muita gente só lê a primeira página e não viu que no corpo da matéria o que estava escrito era que na verdade não era bem assim.

Eu fico imaginando o desespero causado por este hiperestímulo. Talvez uma falta de respeito com a notícia e principalmente com o cidadão. Alardear inconsequentemente um fato como este pode ter consequências desastrosas.

Hoje a Secretaria de Saúde tranquilizou a população e desmentiu a notícia.

8 comentários:

  1. Beto, vc me tranquilizou... Obrigada! Bjs Daniele

    ResponderExcluir
  2. Não é bem assim... Ok, a Tribuna (MAIS UMA VEZ) errou na matéria. Você como jornalista sabe bem que esse tipo de chamada vende jornal.

    No entanto, já são pelo menos NOVE casos da INfluenza A em nossa cidade.

    E então? Aulas nas escolas estão ocorrendo normalmente, assim como nas faculdades.

    E o pior: Petrópolis não tem os medicamentos necessários para o tratamento.

    E mais um dado novo pra ilustrar este comentário: uma menina de 11 anos morreu!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que os responsáveis pelo bem-estar da população deveriam prestar melhor esclarecimento às pessoas, pois ontem, realmente morreu um menino em nossa cidade, com grande probabilidade de ter sido por infecção do H1N1.
    Em minha opinião, os profissionais da saúde deveriam se colocar de forma clara a respeito do problema e não fingir que nada está acontecendo e que trata-se de uma "gripezinha" como outra qualquer!
    Isto me faz até lembrar da "marolinha" do nosso exmo. Presidente, a qual transformou-se numa tempestade sobre o nosso país.
    Tomara que a história não se repita em relação à gripe suína!

    ResponderExcluir
  4. a morte da menina a 11 anos foi confirmado que ela morreu de influenza A? jonathan barros do quitandinha

    ResponderExcluir
  5. Eu e minha familia somos de Petrópolis, e no momento estou trabalhando no Espirito Santo (Venda Nova Do Imigranti) e ouvi este comentário aqui atraves de parentes que mora ai e nos deichou muito preocupados ja que temos familiares ai e somos filho da terra, e e com muita alegria que vejo esta noticia da Internet, OBRIGADO MEU DEUS E OLHE POR TODOS NÓS.

    Abraços a Todos os Petropolitanos que amamos muito.

    Marcelo Carreiro/Carla DE Assis/Rebeca/Gabriela/Poroca/ELIAS

    21-9671-6411 / 28-3546-1413

    ResponderExcluir
  6. parece que isso virou uma epidemia e ja tem mais de 10 casos confirmados aqui em petropolis. Espero que todos se cuidem, comem bem, lavem sempre as maos, nao fique em lugares fechados com muitas pessoas e tomem cuidado.

    ResponderExcluir
  7. como você também tomei conhecimento dos casos da gripe A em nosso município. Estou estarrecida com o total descaso das autoridades em tomar as precauções necessárias para o bem estar das pessoas. Eu, como cidadã comum vejo todo dia que por causa desta despreocupação muitas destas pessoas não estão ném aí, acham que isto não está acontecendo aqui e tem até as que fazem piadas , pode!
    Só pesso a Deus todos os dias que possa livrar a minha familia e as pessoas que amo desse virus maldito, pois conatr com mais do que isto chega até soar como ironia.

    ResponderExcluir
  8. .... me foi passado que já estamos em pandemia, se realmente está tudo em controle, por que não iniciar às aulas ? Sabemos como funciona o nosso município, será que às aulas perdidas,serão repostas? cristiane

    ResponderExcluir