sexta-feira, 3 de julho de 2009

"Nós" temos que mudar, senão eles não mudam

Com o passar do tempo, muitas pessoas vem a política como uma ferramenta de uso pessoal, como uma possibilidade de resolver problemas particulares e assuntos que interessam diretamente a ela. Política não é isso.

Cobram de vereadores e do poder executivo, e depois vereador bom e prefeito bom são aqueles que resolvem o "meu" problema.

Temos que pensar grande e definitivamente mudar parâmetros de comportamento de relação à política.

Petrópolis precisa disso, desta mudança.

Para alguns esta prática arcáica é positiva. Tentam imortalizar esta prática egoísta, e acham isto bom, pelo menos eles acham e vão tentando se perpetuar no poder através desta chantagem idiota-eleitoreira.

Se nós não mudarmos, eles não vão mudar.

Deixemos de lado os pensamentos egoístas e pensemos grande, como um todo.

Petrópolis precisa crescer, se desenvolver e amadurecer.

10 comentários:

  1. Roberto,você disse tudo.Enquanto o eleitor se considerar esperto,os espertalhões vão continuar se aproveitando.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Roberto, o político é eleito para trabalhar pelo coletivo, projetos para o bem comum e não para prestar favor em troca de voto, como se a população dependesse de esmolas. O político está para servir ao povo, para servir aos interesses do povo e a população deve cobrar e acompanhar suas atitudes.
    Um abraço, Maria.

    ResponderExcluir
  3. Roberto, precisamos acompanhar os projetos votados na câmara. O vereador e seus assessores custam caro ao município devem trabalhar muito para valer a pena. Ficar só falando no microfone não resolve. eles tem que mostrar trabalho e nós temos de acompanhar para cobrar.

    ResponderExcluir
  4. você votou num vereador no ano passado, acompanhe o que ele fez até agora. Se ele nada criou de importante em 6 meses, não é digno de voltar à Câmara. TEMOS QUE ACOMPANHAR E COBRAR.

    ResponderExcluir
  5. O perfil dos brasileiros mudou...Sabem quais os seus direitos e não se deixam mais iludir.Infelizmente em Petrópolis muitos acreditaram em promessas que em 6 meses ainda não foram cumpridas. Amo Petrópolis, que merecia uma administração mais a altura dos petropolitanos. Não entendo porque o problema do trãnsito ainda não foi resolvido e porque a Avenida Ipiranga continua a ser estacionamento de alto luxo. Penso que a Secretaria de Posturas deveria exigir que escolas tivessem locais p´roprios para estacionamento. Também não entendo porque todos dizem que a administração do Hospital Alcides Carneiro é irregular e ninguém faz nada? É comodo cruzar os braços e deixar as coisas acontecerem? Onde está o comandante desta embarcação que se chama Petrópolis e que não deve naufragar na incompetência? Saudações

    ResponderExcluir
  6. Concordo.
    Até porque, com a certeira mudança de sistema, oriunda da tal crise - que não é meramente econômica, ou se pensa no coletivo por consciência, ou na "marra", porque virão outros tempos sim.
    Pacientes do SUS
    Pacientes de qualquer sistema,mesmo particular
    Pais
    Professores
    Alunos
    Trabalhadores
    Imprensa
    TODOS devemos pensar no coletivo e o povo deve parar de se estagnar no estígma de que serviço público é favor - pois a cada pão que se compra tá sendo pago um imposto.
    A Câmara dos Vereadores deve ser sim mais olhada do que a PMP. Pois de lá podem sair interesses pró ou contra o bem comum.
    Parabéns pelo seu texto aqui.

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz em perceber que as pessoas estão atentas. As críticas que ouço no seu programa são sempre construtivas,o que certamente resultará em dias melhores para nossa cidade.
    um abraço, Catarina

    ResponderExcluir
  8. Não entendo o porquê de só ter GM na avenida e no final da Rua Ipiranga. NUNCA TEM GM EM FRENTE AOS COLÉGIOS PARTICULARES DA IPIRANGA. o trânsito pára por volta das 13:00hs e não tem um GM sequer para organizar ou multar quando 3 carros param um do lado outro simplesmente interrompendo as 3 pistas... será por que heim ????
    José Augusto.

    ResponderExcluir
  9. Roberto ví no seu programa e fui confirmar, é isso mesmo, um vereador custa quase R$ 20.000,00 por mês aos cofres públicos. Sinceramente, quando tem Câmara nas comunidades eles apresentam um monte de indicação, pedido de asfalto, de iluminação, vaga de internação, reforma de escola... enfim, pedem ao prefeito para fazer um montão de coisas.... não criam nada, nada mesmo!vereador existe para LEGISLAR, CRIAR LEIS, é preciso que a cidade desperte e passe a cobrar mais. João Carlos

    ResponderExcluir
  10. Gosto de observar o quanto as tragédias rendem audiência. Acho que se mostrarmos coisas boas na TV fará com que as pessoas façam coisas boas, sentirão mais motivadas a ser boas assistindo ao bem. Parece até que matar, traficar, corromper... é normal, não é não, o bom é fazer o bem, isso é o normal.

    ResponderExcluir