segunda-feira, 27 de julho de 2009

Servidores municipais

O nosso assunto de hoje é o servidor público. Em contato feito com a Prefeitura sobre o reajuste da categoria, a resposta foi a seguinte: “A Prefeitura ainda não se reuniu com o Sindicato dos Servidores para discutir o reajuste salarial da categoria. Como o município atravessa uma crise financeira grande, a Secretaria de Fazenda está fazendo os estudos sobre o índice que pode ser repassado de reajuste salarial para os servidores. Enquanto não há um acordo sobre a questão, a única informação certa é que na próxima semana, será paga a primeira parcela do 13º salário da categoria.”.
Estamos todos os dias observando as discussões sobre o déficit financeiro do Município. Documentos encontrados por técnicos do município e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no balanço da Comdep, indicam que pode ter havido fraude contra credores e contra a administração pública.

E o servidor municipal deve estar pensando: e eu tenho que pagar por isso? Não, não tem, mas infelizmente a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

Anos e anos de má administração pública e a cota de sacrifício sempre é dada pelo povo, neste caso o servidor público.

Enquanto não se pune os culpados, quem paga esta conta é a família dos servidores que são os que efetivamente “carregam o piano” para fazer Petrópolis funcionar.

Tomara que as negociações caminhem para um resultado positivo para os servidores e por outro lado, os administradores ruins sejam responsabilizados.

7 comentários:

  1. É MUITO DIFICIL ENFRENTAR A REALIDADE DO ANONIMATO,VOTEI NA ESPERANÇA DE MUDANÇA E CONTINUAMOS A NOS ESCONDER,QUE FALTA DE DINHEIRO É ESTA,JA QUE NOS FUNCIONARIOS PUBLICOS ESTAMOS CONVIVENDO DIARIAMENTE COM FUNCIONARIOS INDICADOS E COM SALARIOS ACIMA DO MERCADO???E NOS FUNCIONARIOS CONCURSADOS???
    ONDE ESTA O DISCURSO DE TRABALHAR PELO SER HUMANO.EU TRABALHEI NESTA ELEIÇÃO DANDO MINHA CARA E PALAVRA NESTA MUDANÇA QUE AINDA NÃO CHEGOU,E COMO FICA ISSO ??EU COMO CIDADÃ NÃO PRECISO TER PALAVRA???ESPERO ESTAR MUITO ENGANADA A RESPEITO DE TUDO QUE ANDA ACONTECENDO,POIS,BEM NO FUNDO GUARDA UMA ESPERANÇA.
    CARO PREFEITO PASSE A FISCALIZAR SEUS SECRETARIOS,POIS,ESTES DESMANDOS ESTÃO SAINDO DE ALGUM LUGAR.CONTINUO ACREDITANDO EM SUA LEALDADE PARA COM SEUS ELEITORES,POIS SÓ ASSIM PODEREMOS SAIR DE VEZ DO ANONIMATO.
    OBRIGADO PELO ESPAÇO ROBERTO.

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberto,
    Sou professor (e servidor) da rede pública do Estado. Já ouvi esta música antes. Há muito tempo estamos sem aumento real. Mais precisamente, desde 1997!!!!!
    Entra governador, sai governador, a conversa é a mesma: não tem dinheiro.
    Se uma investigação séria e isenta fosse conduzida, muita gente teria que EXPLICAR por que falta verba, pelo menos.
    Se fosse uma situação ideal, esses servidores que se aproveitam do dinheiro público teriam seus bens sequestrados e veríamos um pouco deste dinheiro aplicado em nossa cidade.
    É muito SE...Estamos cansados, mas o caminho é esse expressar nossa indignação e cobrar. É bom termos um canal aberto para isso.
    Abraços em todos.
    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Roberto:
    É sempre assim...
    Quando chega o momento de se sentar e resolver esta questão de aumeno salarial para nós funcionários, aparecem as contas, o Caixa da PMP está baixo, o Governo anterior deixou buracos...
    Eu sou funcionária concursada ha 18 anos e quando eu entrei para a PMP, em 1991, meu salário, segundo o Edital do concurso que prestei, era de 2.2 do salario minimo...
    Hoje, nem complemento para o salario minimo fazem em minha folha.. Só se eu for lá reclamar.
    Isso tudo, sem contar com outras arbitrariedades que fazem conosco.
    Mas tem um detalhe: NÃO PARAM DE NOMEAR PESSOAS AMIGAS PARA CARGOS COMISSIONADOS...
    NÃO PENSAM EM CONSTRUIR UM PRÉDIO ÚNICO PARA AQBRIGAR TODAS AS SECRETARIAS DA PREFEITURA E PARAR DE PAGAR ESTES ALUGUÉIS ABSURDOS...
    AMIGO, ABRAÇOS FRATERNOS

    ResponderExcluir
  4. oi roberto, sou servidor municipal nosso salario está defazado mesmo sou merendeira tenho 3 filhos para criar e meu salario não da ,sei que foi eu quem escolheu esta profissão e que tenho orgulho em servir alimentos muitas das vezes o único que muitas criancas comem em um dia porém nos servidores somos obrigada a comprar com o cartão do sisep para poder comprar remédio eé ai que nosso salário diminui mais ainda enfim e muito compricado nós vivermos com diginidade asitua cão esta ficando injutentavél.muito obrigado roberto pela atenção fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. É vergonhosa a desculpa de que não se pode dar o reajuste de salário aos servidores porque a Prefeitura está no vermelho.Cuidado Sr. prefeito para não fazer deste seu último governo. Somos servidores mas não somos burros.

    ResponderExcluir
  6. Esse atual Governo é uma VERGONHA!

    Só falam em dívidas, dívidas!

    Tudo balela!

    Entra governo, sai governo, e sempre tem dívidas.

    Vão me desculpar, mas o que está faltando não é dinheiro não, é COMPETÊNCIA.

    Vamos levantar da cadeira prefeito, deixar de chorar e TRABALHAR para cumprir suas promessas!

    ResponderExcluir
  7. ROBERTO, BOA NOITE!

    ESTOU SABENDO QUE QUEM ELABOROU OS BALANÇOS DA COMDEP FOI O CUNHADO DO HELIO VOLGARI, ATUAL SECRETÁRIO DE FAZENDA!!!!

    SERÁ QUE ELE REALMENTE MAQUIOU OS BALANÇOS?

    QUEM É QUE ESTÁ FALANDO A VERDADE?

    ESTE GOVERNO ESTÁ UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir