terça-feira, 14 de julho de 2009

Temos que sair do "eu" e pensar em "nós".

Hoje presenciei uma cena que não era mais pra existir, uma pessoa catando lixo da feira para levar comida para casa. Às vezes nos esquecemos que muita gente em Petrópolis vive abaixo da linha da pobreza. Muitos catam lixo, outros vivem na rua, sem ter onde morar, alguns vivem de trabalhos alternativos como vender papelão ou garrafas pet.

Não podemos deixar este assunto pra lá como se nada tivesse acontecendo. O governo precisa se mexer, nós precisamos agir.

Em pleno século 21 com uma tecnologia surpreendente e ainda vemos pessoas passando fome ou passando por necessidades extremas.

Enquanto o homem só pensar no próprio bem estar e não se preocupar com a condição do semelhante, não vamos conseguir viver num mundo melhor.

Temos que sair do "eu" e pensar em "nós".

2 comentários:

  1. O mais impressionante, Roberto, é que existem pessoas que não mais se chocam com uma situação como essa por vc relatada. Atualmente, as pessoas só pensam naquilo que podem "ter", esquecendo-se do "SER". É lamentável como a sociedade, salvo raríssimas exceções, se faz de cega, com a pobreza, a miséria humana, que ainda persiste nos dias de hoje. Também chocou-me profundamente o caso noticiado na imprensa do pai que abandonou os dois filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 1 ano e 8 meses, jogando-os dentro da lixeira de rua, no Quarteirão Brasileiro.São fatos como esses que dão o alerta à sociedade. É preciso não só a iniciativa do Governo, mas a mobilização de todos nós, devemos praticar a caridade, olhar o próximo com mais ternura, e não com desprezo, sempre atento às necessidades básicas do ser humano, na tentativa de amenizar a desigualdade social.

    ResponderExcluir
  2. Excelente comentário, também acho que é por aí. Vamos cada vez mais nos unir e acabar com este marasmo.

    ResponderExcluir