quarta-feira, 8 de julho de 2009

Trabalho no bem


Hoje o prefeito de Petrópolis e o secretariado vão almoçcar no restaurante popular que leva o nome de nossa amiga Regina. Pra quem não se recorda a Regina morreu assassinada enquanto fazia um trabalho com moradores de rua, numa madrugada.

Quantas pessoas, anônimas, doam o tempo para ajudar o próximo. Quantos seres que se preocupam com a condição de vida do semelhante.

Enquanto uns pensam em proveito próprio, outros querem o bem da coletividade.

São muitos anônimos que fazem este e outros trabalhos voluntários. Gente que percebe a vida de uma forma muito mais ampla e racional.

Que Deus ilumine a vida deste abnegados trabalhadores e que nós possamos nos espelhar nestas pessoas para um dia conhecermos a verdadeira felicidade.

3 comentários:

  1. Roberto,apesar de terem pessoas contra essa pratica, acho necessário. Sempre numa situação dificil consseguimos salvar uma vida, pois as adversidades são tantas que uma palavra vale tanto.Continue não de ouvidos a essas pessoas que acham que o mundo gira em torno do seu umbigo. Não pensam na coletividade, e bem estar do proximo.

    Vanda

    ResponderExcluir
  2. Roberto, quero comunicar que o prefeito da saúde esta deixando a nossa saúde de lado pois minha filha é usuaria de insulina lantus e novorapd e desde que ele assumiu a prefeitura não é fornecido estes medicamentos na farmacia do Hospital Alcides Carneiro. estes medicamentos são muito caros e a minha familia já esta endividada de tantos emprestimos que já pegamos para comprar a receita dela. por favor nos ajude , pois existe varias familias nas mesmas condições. Peso que leve esta minha indignação ao ar e peça que providencias sejam tomadas.
    Confio em você e acredito que vc e o seu programa ao gual assisto todos os dias fará a diferença. Abraços: Uma mãe deseperada











    u

    ResponderExcluir
  3. Salve Regina!!!
    Muito bem lembrado o nome dela amigo Roberto.
    Que Deus a tenha e ilumine todas essas pessoas que fazem esse tipo de trabalho. Esses sim deveríam ter mais reconhecimento de nossas autoridades, esses sim fazem pelo povo!!
    abraço

    ResponderExcluir