quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Impunidade

Ontem comentamos no nosso programa a respeito da impunidade que assola o Planeta.
É impressionante como as pessoas fazem o que querem e saem impunes, você não acha?
Quantas coisas nós odemos lembrar que prejudicaram nossas vidas e os culpados estão nas ruas como se nada tivesse acontecido.
Rombo no INSS, fraudes, falcatruas, escândalos, dívidas e no final...pizza.

Por que isto acontece?

É cultural? o povo cumpre a "lei de Gerson" e gosta de levar vantagem em tudo? os nossos governantes e mandantes se escondem por traz da morosidade da lei? há um sistema que trabalha pro próprio sistema?

Nós fazemos parte desta impunidade sendo impunes ou agindo contrários a ela?

Precisamos que se faça valer a lei e que haja fiscalização.

2 comentários:

  1. Roberto, o problema é que a impunidade é só para os grandes. Vai um de nós pobres mortais fazer algo de errado até sem querer prejudicar ninguém. Nossa, aí sim a punição vem de trem bala para ser mais rápido. Temos mesmo que virar a página temos que mudar.Acordar para a vida e olhar para frente e ver que nossos filhos e netos estão aí.Temos que tecer o tapete hoje para amanhã ele estar estendido numa passarela cheia de pessoas de careter, bom senso,honestas e acima de tudo com coração misericordioso batendo no peito.Conseguindo assim enxergar o próximo como a si mesmo.Será que é sonho isso Roberto? Peçamos a Deus que nos mostre o caminho para começarmos a tecer esse tapetee que tenhamos a ajuda de muito de nossos irmãos!
    Falei ou não?

    ResponderExcluir
  2. Caro Roberto
    Eu ouvi uma vez que
    "O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE"
    e começo a acreditar que tem um fundo de verdade neste dito, pois tem um montão de politicos mais sujos que pau de galinheiro, que está se reelegendo varias vezes, e a cada vez que entra sai mais sujo ainda, e o povo coloca ele lá novamente.
    será que o povo tem o governo que merece????
    Luis Fernando
    Mosela

    ResponderExcluir