quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pediatras

No nosso programa de TV sempre abrimos espaço para a população petropolitana se expressar sobre qualquer assunto. Com lusura e sem denegrir a imagem de ninguém lemos mensagens de texto, e-mails e outros tipos de participação.

Nossa intenção em nenhum momento é prejudicar ninguém. É sim, movimentar a opinião pública em relação aos problemas e soluções para a cidade.

Em relação ao caso da falta de pediatras nos plantões de fim de semana, a população tem sofrido e é claro eclamado no Cidade Comunidade. Alguns entendem o que acontece e outros se revoltam com a falta destes especialistas. Comportamentos normais em um estado democrático.

Recebi hoje uma carta do senhor Mauro Peralta, médico presidente da Associação médica de Petrópolis dizendo o seguinte em um trecho: "vi o sr. lendo mensagens de celular dizendo que os pediatras não têm coração. Embora o sr. ao vivo tenha dito que não concorda. a simples leitura denigre profissionais que ganham ridículos salários de 800 reais, chegando a 1.500 nos plantões, as vezes obrigados a dar dois, três plantões seguidos para conseguir dar um sustento digno aos seus".

Agradeço a carta recebida e mais uma vez reintero que nosso programa é um porta voz da população petropolitana e em nenhum momento fi nossa intenção prejudicar ninguém.

Agora, o espaço para a população se expressar sempre será aberto e é claro sempre com respeito a todos.

2 comentários:

  1. Pediatras, médicos do lado esquerdo do corpo, médicos do lado direito, especialidades cada vez mais diversificadas e o clínico que DEVERIA entender de tudo, ficou limitado à função de encaminhador .
    Isso denigre o clínico também.
    Quanto mais se complica mais a vida fica difícil.
    Para todos - médicos, pacientes em geral.
    O caso é que as classes trabalhadoras, sejam profissionais liberais ou não, SE , presos a um sistema injusto para todos deveriam se unir mas vivemos um tempo de cada um por si e ninguém por ninguém.
    Só que, se vivendo sob caos a pessoa não faz nada, por ser "vítima", esse caos acaba caindo sobre a própria cabeça.Há que se criar sob o caos. Prá isso foi feita a inteligência.
    Trabalho no Hospital Cardoso Fontes há tempos , hospital público em Jacarepaguá.
    Numa noite de sábado chegou um rapaz acidentado de moto. O cirurgião deu ordem que só o acordassem pela manhã - que aquilo não era hora de chamar anestesista, enfim de tratar de ninguém. O cirurgião continuou dormindo e no dia seguinte ao procurar o caso ( somos "caso" e não pessoas para a medicina), o caso já havia morrido pela falta da cirurgia.
    Ao ver a ficha dos primeiros atendimentos, o cirurgião descobriu que o "caso" era seu próprio filho.
    Não é novela mexicana - é a vida.
    Reconheço que médicos ganham pouco sim mas por que fizeram concurso público? _ Para atender ao público.
    Por que se tornaram médicos? Não sei. Talvez eles saibam. Só talvez.
    Zuleika M. Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. médico de plantão no SUS deveria receber o mesmo que os do SENADO.
    médico de plantão no SUS deveria receber o mesmo que JUÍZES.
    QUE TAL HEIN ????

    ResponderExcluir