segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Política municipal em estado letárgico

Quase 300 dias de um novo governo e o que estamos vendo é uma situação política estagnada. O prefeito preocupado com as dívidas não encontra um caminho para seguir com a cidade pra frente. Os vereadores, por incrível que pareça, até hoje não se definiram.

Quem é situação? Quem é oposição?

Os vereadores de "situação" criticam a Prefeitura. Os de "oposição" elogiam. Não vejo nenhum político tomar uma decisão e sair de cima do muro.

O que está acontecendo politicamente com Petrópolis?

Além de não termos novas lideranças, os representantes do povo parecem que estão em estado letárgico.

Estamos vivendo momentos delicados e Petrópolis precisa do nosso trabalho, da nossa atitude, do nosso comprometimento.

Posições tem que ser tomadas. Muito tempo está sendo perdido.

As horas voltam, mas os minutos são outros.

5 comentários:

  1. Amigos (as),

    A situação do RJ é muito grave com relação à gripe suína! Esta semana houve uma reunião entre os gestores da sec. municipal de saúde do RJ e eles divulgaram que a situação do RJ é gravíssima. Segundo as previsões da secretaria municipal de saúde do RJ, as proporções desta epidemia serão gigantescas, com milhares de pessoas infectadas e alto índice de mortalidade! A OMS (Organização Mundial de Saúde) trabalha com índices de mortalidade de 0,4-0,5%. Porém os vírus no RJ são diferentes dos demais apresentados no mundo e eles prevêem índices de no mínimo 3% de mortalidade.

    Há cerca de 4 a 5 tipos diferentes de vírus diferentes circulando pelo RJ, que atacam o paciente em 24 horas, causando febre alta repentina e agrava em menos de 24 horas!!!! Caso apresentem dispnéia (falta de ar) procurem imediatamente um serviço de emergência para internação, pois mata em poucas horas! Há uma "inflamação" dos pulmões que leva à morte em poucas horas.

    Gente, esta gripe está muito séria mesmo! Já passamos dos estágios 3 e quatro de uma epidemia (estágio de contenção da entrada do vírus), e estamos no estágio 5/6 que é de epidemia mesmo. A situação no RJ piorou muito depois que milhares de brasileiros retornaram da Argentina no último feriado de Corpus Christi, trazendo o novo vírus que circula por lá. Portanto, evitem lugares fechados, com ar viciado, tipo shopping, cinema, teatros, metrô, etc. lavem sempre as mãos, se possível com sabonete antisséptico, álcool 70%..

    No trabalho, abram as janelas, mantenham ambiente sempre ventilado! Caso um colega esteja gripado, peça a ele para ficar em casa em repouso a fim de evitar a propagação do vírus por espirros, tosse, etc.

    Caso as previsões se confirmem, os dirigentes da saúde RJ cogitam até mesmo fazer quarentena da população nas residências. (o mesmo que a cidade do México fez: parar a cidade do rj, impedindo que as pessoas saiam para trabalhar, estudar etc).

    Não há medicamento Tamiflu para ser comprado. Toda a produção está direcionada para o ministério da saúde que repassará para os estados afetados.

    Portanto amigos (as), previnam-se, lavem bem as mãos, e em caso de gripe, observar os sintomas conforme abaixo.

    Atenção: em caso de falta de ar (dispnéia) procurem imediatamente um serviço de emergência!

    Divulguem aos seus amigos, parentes, empregadas (os) todas as precauções que devemos ter para não pegar esta gripe!

    A situação realmente é muito crítica no RJ! Previnam-se!
    POR QUE PETRÓPOLIS , QUE TEM UMA POPULAÇÃO FLUTUANTE VINDA DA CAPITAL DO ESTADO, NÃO IMPÕEM UMA QUARENTENA ?
    ONDE ESTÁ O PREFEITO DA SAÚDE?

    ResponderExcluir
  2. Os interesses deram lugar à vaidade que cega.
    Na verdade não há qualquer comprometimento para com o bem estar mínimo da população.
    Um sistema de anarquia institucionalizado.
    O Sr Prefeito travado em competência , tão travado que isso somatizou na coluna vertebral dele.
    Que vá ao tratamento mas que se destrave ou que vá passear no bosque.
    Os acessores são pessoas desorientadas, a Câmara é o que sempre foi.
    E daí?
    Desgovernada a cidade - literalmente desgovernada.
    Quem paga por isso?

    ResponderExcluir
  3. Quem paga somos nós mesmos com os impostos.
    Outra pergunta seria quem perde?
    Perdem as crianças e jovens sob um ensino medíocre nas escolas públicas.
    Perdem os professores, trabalhando sob condições ridículas e sob tensão e sem autonomia para serem criativos.
    Perdem os pais que sonham um destino viável para esses filhos.
    Perde toda uma população exposta à incompetência.
    No geral perdemos todos.
    O desânimo é contagiante e isso forma uma egrégora muito ruim prá todos nós.
    Todos são bem intencionados mas as ações são de muito pouca coragem.
    Em países onde se vive de pouco dinheiro e muita criatividade, como o Brasil, os valores se formam justamente no exercício da criatividade mas esta só acontece SEM MEDO.
    No marasmo, uma cidade que poderia ser tão promissora.
    SEM MOVIMENTO NÃO HÁ VIDA NÃO.

    ResponderExcluir
  4. Dia 19,18:30,clube do Centenário no Bingen.
    Prefeito Paulo Mustrangi estará presente?Estou torcendo para isto....meu cérebro está ávido por respostas...
    Abraços a todos
    Gabriela

    ResponderExcluir
  5. Roberto, A Postura do Executivo Municipal, que é o do PT, é a mesma da época de campanha, não mudou. O prefeito está comprometido com o cidadão petropolitano, em buscar soluções e verbas estaduais, federais, para modificar essa situação caótica deixada pelo seu antecessor. Pode parecer q atitudes não estão sendo tomadas, principalmente na área de saúde e transporte, mas a verdade é q esses dois setores são o calcanhar de aquiles de todos os Governos. Sete meses é um período mt pequeno para serem implantadas as modificações necessárias, mas tenho certeza de que 4 anos de governo serão suficientes para ele demonstrar porque foi eleito com esmagadora maioria. Já a postura do Poder Legislativo não é a mesma da época de campanha.A falta de um posicionamento objetivo dos nossos Vereadores quanto a ser situação ou oposição ao GOverno Municipal denota uma mudança de comportamento dos políticos.Isso se verifica pela pp postura de alguns Vereadores, q recentemente, mesmo dizendo-se de oposição, aproveitaram a carona na Prefeitura Itinerante no Itamarati para marcar presença diária no evento.Assim,tudo vai depender dos interesses pessoais de certos políticos. Mas é preciso atentar para a nova Lei de Fidelidade Partidária, q determina q o mandato agora é do partido e não do político.A crise das instituições públicas, a falta de ética e moral da maioria dos políticos, hoje amplamente divulgada pela imprensa, faz com q a própria maneira de se fazer política tenha mudado ao longo dos últimos anos. Mas uma coisa é certa: a política tem que ser feita em benefício dos cidadãos eleitores, a final de contas somos nós os verdadeiros detentores do poder de mudança do status quo.Abraços.Luciana

    ResponderExcluir