sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Saúde Pública

No programa Cidade Comunidade de ontem tivemos a satisfação de prestar um serviço à população de Petrópolis. Reunimos os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara e a secretária de Saúde para um debate em relação ao passado, presente e futuro da saúde pública em nosso município.

Acredito que este tema tem que ser debatido e analisado por todas as esferas de nossa sociedade. Meios de comunicação, entidades representativas, poder público, todos devem contribuir para dias melhores na saúde pública.

Com o envolvimento de todos e o comprometimento das pessoas que efetivamente têm o poder de decidir é que vamos objetivar uma melhoria na qualidade de vida do cidadão de nossa cidade.

Este problema virou um câncer que nós temos que detectar e extirpar.

Todos juntos por uma causa justa.

3 comentários:

  1. gestão pública de saúde precisa de COMPETÊNCIA E CORAGEM. muitos, tem uma só das duas; alguns, nenhuma das duas e poucos, as duas.
    abçs,
    marcio muniz

    ResponderExcluir
  2. Roberto, você acredita mesmo no comprometimento do governo municipal com a saúde de nosso municipio? Quer ser otimista ? Tudo bem! Mas antes de tudo seja realista .Cansei!Pedir colaboração dos médicos nesse momento de crise só por serem servidores publicos ?!Acho q não.Temos compromisso com nossos deveres. Vocação existe,mas em sacerdócio não acredito. Contas a pagar,todos temos .Só pq podemos ter outros empregos significa q temos que receber baixos salarios no serviço publico? Que empregos? Temos é trabalho! E mal remunerado. Com a Gripe A(suina),temos mesmo que estar lá no atendimento , na primeira fila, de frente pra "guerra". Alguem já pensou que estamos na mira de sermos infectados e nossas familias também? Precisamos amar o que fazemos, mas sacerdócio, isso é para quem não tem compromisso financeiro com nada!Sofremos agressões nos plantões, e falo das fisicas pq verbais já nem contam! A população ,por diversos motivos ,mostra o qt está insatisfeita com os postos de saude e P.S.s e desconta em quem está mais proximo, ou seja , os médicos. Que uns trabalham mal, com certeza. Mas por isso todos carregam o mesmo rotulo? O serviço é feito pelo SUS, com falta de medicamentos, pessoal,aparelhagem, e não pelo Copa D'Or, que com certeza tb tem as suas falhas!Gestão publica precisa de competencia?Certo! Mas CORAGEM? Desta quem está precisando somos nós médicos , que em alguma epoca no passado sonhamos que ser médico era ver q ao fim de qualquer tipo de atendimento, seu paciente teve toda a assistencia necessária para voltar a ter sua saude plena ! Dra. Patricia

    ResponderExcluir
  3. Estou a parabenizar a Dra Patrícia pela coragem.
    Ela tem.

    ResponderExcluir