terça-feira, 11 de agosto de 2009

Saúde

Preocupado com a situação da saúde no município fui ontem a Câmara dos vereadores e conversei com os representantes do Conselho Municipal de Saúde, vereadores MÁrcio Muniz (PSC), Samir Yarak (PSC) e João Tobias (PPS).

Discutimos alguns assuntos de interesse da população e observei uma verdadeira preocupação e vontade de ajudar dos três membros.

Estamos em um momento que precisamos unir forças para lutar contra este estado precário da saúde. Acredito que a secretária Aparecida Barbosa não está medindo esforços e que o prefeito também está tentando fazer a parte dele.

A situação no município no meu entender não está progredindo favoravelmente. Está na hora de agirmos, passou da hora.

Convidamos os três vereadores para um programa especial na semana que vem sobre a saúde no nosso município. Convidaremos também a secretária de Saúde e vamos discutir os problemas na área de saúde no nosso município.

O programa a princípio está marcado para quinta-feira dia 20.

4 comentários:

  1. Roberto, Não adiante somente reclamamos da saude, se na hora q podemos falar e fazer algo sobre ela não o fazemos, a população tem q ter voz ativa nesse caso, as autoridades estão realmente mto morosas em relação a saude, mas nós cidadãos gostamos mto de falr e pouco agir também, vamos juntos colocar a boca no trombone e arregaçar as mangas para salvar a saude de nossa cidade!!!Dia 20 estarei assintindo e participando com vcs do programa!!!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Roberto para que UPA se as mesma enfrentão os mesmo problema que os nossos postos de saude e hospitais com a falta de meidicos e materias basicos e só fazer uso de uma para ver, o que o governo do estado anucia na media e só propaganda.Só para pensar será que todas as pessoas que ocupam o executivo são corruptas e imcompetentes ou o sistema de saude deste Brasil esta todo errado. Não querendo geraneralizar a estabilidade do emprego no serviço publico não esta ajundado para que a saude não melhore, vc já obs o funcionario publico e o privado.
    E quanto não mexer no sistema neste modelo nada vai mudar.

    ResponderExcluir
  3. Excelente iniciativa Roberto, precisamos sim de saber dos vereadores o que eles estão achando desse caos da saúde. Acredito que o problema da saúde seja nacional, mas o que cada Prefeito, o que cada vereador e o que nós, povo brasileiro podemos fazer para reverter esse quadro. Se a verba que vem é pouca, o que é possivel fazer para que seja dado um suporte maior para saúde? É importante lembrar que sem saúde ninguém vive, ninguém tem forças para vencer as batalhas. Não há mais tempo para apontar os erros, está mais que na hora de acharmos as soluções.
    um abraço

    ResponderExcluir
  4. Chamar os vereadores para conversar com o povo petropolitano através do seu programa é muito importante. Quem puder participar deve fazê-lo pois acredito que cada pergunta será uma dúvida de todos nós como:
    Quando chega a UPA?
    Qual a política de incentivo ao atendimento ambulatorial dos bairros? Tem muito posto de saúde sem funcionar ou funcionando em situação precária.
    Qual será a próxima visita da Prefeitura Itinerante? Comunidade carente não é só Independência. Tem o Thouzet, 24 de maio, Oswaldo Cruz, Cascatinha e tantos outros...
    Onde estão as barraquinhas de informação sobre a Gripe A/Influenza A (vírus H1N1)? Foi um dia só??? Poderia se fazer uma semana de esclarecimento?
    Falta médico!!Por que será? Será que são os baixos salários e péssimas condições de trabalho. Antes de falarmos de concurso, que tal falarmos em política salarial e plano de carreira para os funcionários do município???

    Abraços,
    Alexandre

    ResponderExcluir