sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Outubro Rosa contra o câncer de Mama





De 23 a 31 de outubro vai ser realizado o “Outubro Rosa”. A APPO (Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos) vai junto com a Prefeitura, iluminar de rosa a Catedral, o Obelisco e o Hotel SESC-Quitandinha. Além disso, shows no Theatro Municipal e no Parque Municipal de Petrópolis, palestras, exposição de fotos e missa em homenagem as “Mulheres Vitoriosas”, que conseguiram vencer a doença.
O evento tem por objetivo alertar e conscientizar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e prestar informações sobre a saúde da mama e ressaltar o valor da mamografia. Além disso, reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento.
O Outubro Rosa também visa proporcionar melhoria da qualidade de vida da população e contribuir para erradicação do câncer de mama.


APPO
ASSOCIAÇÃO PETROPOLITANA DOS PACIENTES ONCOLÓGICOS


Fundada em maio de 1992, sem fins lucrativos, de direito privado, de assistência social, cooperação e assistência em geral aos pacientes portadores de câncer, independente de qualquer filiação político- partidária ou credo religioso.
A APPO tem como objetivo prestar apoio e assistência aos pacientes oncológicos e famíliares proporcionando uma melhor qualidade de vida e consequentemente um melhor enfrentamento da doença e do tratamento. Atende as pessoas necessitadas com alimentação, vestuário, medicação de segunda linha, oferecendo bolsa de alimentos, bolsa de higiene e limpeza, empréstimos de perucas, cadeiras de rodas, colchões d’água, próteses, além de atendimento jurídico e atendimento social e visa ainda atuar na sociedade promovendo campanhas de ação preventiva, conscientizando o paciente e sua família e a sociedade petropolitana com informações precisas e claras sobre câncer e a importância da detecção precoce desta doença.

Um comentário:

  1. A iniciativa é corretíssima e pode salvar vidas.
    Mas estou no espaço para denunciar a insuficiência da empresa TechCable, que está deixando há tres dias, os moradores do bairro Pedras Brancas e outras partes da Mosela sem sinal.
    Não há como reclamar pois também há tres dias não atendem ao telefone.
    Não é a primeira vez que acontece e concluímos que neste caso, o consumidor é apenas uma fatura.
    Tal denúncia foi enviada à Anatel e a outras filiais da TechCable no Estado, para que saibam como a empresa em Petrópolis cuida de seu cliente, aliás, a origem de seu dinheiro.
    Obrigada.

    ResponderExcluir