segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Petrópolis 2016


Foi muito emocionante ver o RIO DE JANEIRO ser escolhido para sediar a olimpíada de 2016. O presidente Lula é, na minha opinião, hoje, o maior líder político do planeta. Acompanhei a escolha e vi uma delegação brasileira preparada em todos os sentidos. Agora, será que Petrópolis também está neste ritmo e se preparando para angariar dividendos com este evento, sem falar da copa do mundo de futebol?

Na verdade Petrópolis só tem um hotel que cumpre as normas internacionais para hospedagem de uma delegação, o "Vila Real", que fica em bonsucesso. O hotel dispõe de número de quartos suficientes para alojar uma delegação inteira.

A respeito de conseguirmos sediar um esporte acho muito difícil. Fala-se no golf, só que o Rio de Janeiro tem um dos mais lindos e senão um dos melhores campos de golf do mundo, que fica em São Conrado.

Deixo aqui uma ideia para a Prefeitura, que me foi passada pelo Petrópolis Convention & Visitours Bureau: por que não atraírmos os turistas alemães? já que a cidade tem todo um vínculo com este País. Poderíamos ter cardápios em alemão, toda uma infraestrutura voltada para atraí-los. Sinalização, guias, restaurantes, hotéis e pousadas trabalhariam com esta possibilidade.

A "Macht", empresa responsável pela organização deste e outros grandes eventos mundiais, já esteve em Petrópolis passando dicas de como a cidade pode fazer para trazer turistas para cá e como deve ser o procedimento para que Petrópolis seja uma cidade participante do evento.

Temos que começar a pensar nisso agora.

A Prefeitura enviou estas informações: A Prefeitura já está realizando parcerias e montando plano de marketing para aproveitar oportunidade de crescimento do município
A escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas em 2016 deixou o prefeito Paulo Mustrangi animado com a possibilidade de Petrópolis conseguir investimentos para o município. Esses recursos poderão representar um grande crescimento e desenvolvimento econômico para a cidade, através de projetos como a reativação da Estrada de Ferro Barão de Mauá; a construção de uma Arena Multiuso em Itaipava.; a construção de um Centro de Golfe Internacional no distrito de Secretário, além de melhorias estruturais no muniípio, previstas no Plano de Marketing da cidade, que já está sendo elaborado

A oportunidade é excelente, sem falar na Copa do Mundo de 2014.

O Rio de Janeiro será o centro das atenções, mas nada impede que Petrópolis seja um grande coadjuvante nestes eventos. 2016 vai ser um ano muito especial.

4 comentários:

  1. PETRÓPOLIS merece e precisa ser incluída nos investimentos para a Copa e as Olimpiadas.Não só por sua beleza como por várias formas de ajudar no apoio aos eventos. A reativação da ferrovia até Magé, uma arena multi-uso e muito mais pode ser feito ....vamos todos torcer A FAVOR, por favor.
    marcio muniz

    ResponderExcluir
  2. Roberto,

    precisamos também de uma organizaçao política em torno deste evento. Temos que ter uma estratégica, porque você sabe que politicamente podemos também aumentar nossas possibilidades de conquistas.
    muito bem colocado por você.

    ResponderExcluir
  3. To muito empolgado com esta possibilidade e tomará que nossos representantes se mexam para fazer alguma coisa. Sinceramente com estes que estão aí eu não acredito. Se em 10 meses de governo não conseguiram criar estratégias pra nada, não vão se preocupar com um evento em que eles provavelmente não estarão mais ai.

    Luiz Otávio/siméria

    ResponderExcluir
  4. oi naõ sou nem um mestre na escrita mas vou escrever algumas linhas . estive lendo na tribuna que um vereador esta querendo acabar com a praça de santos dumont e queria lembar que foi construida com dinheiro publico . ja derubaraõ o terminal e la continua a quela sona eles não pode fazer o que querem com o dinhero do povo estamos sem comando nacidade . um abraço e suseso

    ResponderExcluir