quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

E as nossas deficiências?

Quero pedir a atenção para nossos irmãos que são portadores de deficiências. Hoje, dia internacional da pessoa com deficiência, analisamos como é difícil para os cadeirantes, pessoas com necessidades auditivas, visuais ou até os que são portadores de deficit de atenção ou intelctual, como sofrem.

Muito se fala em inclusão social, mas na verdade isso não existe. Poucos se incomodam com este assunto. Talvez porque considerem que politicamente não seria viável, porque não dá voto, ou que estas pessoas sejam exceção e não tenham que ter prioridade. Não sei qual a razão, mas é fato que são poucos projetos, planos estudados, sérios e que viabilizem a acessibilidade do cidadão que pelo fato de ser portador de alguma deficiência já tem dificuldades mil.

Na verdade falamos dos "deficientes" e nos esquecemos das nossas próprias mazelas. Todos nós temos algum tipo de deficiência.

A de alguns irmãos é claramente detectada e as nossas, onde ficam?

Cuidemos de minimizar as nossas deficiências, mas não nos esqueçamos dos nossos irmãos que precisam de nossa interferência para que possam ter as mesmas condições que nós.

Afinal de contas somos todos iguais independente de qualquer análise e sob qualquer ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário