segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Rua Teresa ou shopping?

Todos sabemos do potencial da Rua Teresa. Uma grande área comercial a céu aberto que há dácadas vem sendo um dos pontos mais conhecidos da cidade. Há pouco tempo lojistas estavam reclamando do movimento e dizendo que uma das causas era um shopping na baixada, que estaria tirando pessoas que viriam à cidade.

A Rua Teresa tem um número de lojas e uma variação de modelos que chama a atenção de quem vem comprar. Mas o que mais é oferecido ao comprador?

Todo mundo gosta de conforto e comodidade e não é isso o que encontramos lá.

A mudança da rodoviária para o Bingen dificultou a vida de muita gente. Banheiros públicos não existem. Não há muitos lugares para escolher quando o assunto é alimentação. Muitas vezes, em dias de maior movimento, é difícil uma vaga de estacionamento. Além disso, as chuvas assustam quem quer subir a serra. Falando em chuva, quem compra na Rua Teresa além de andar, subir e descer, ainda fica sob sol ou chuva. Na verdade o comprador não tem facilidade de adquirir outros produtos senão roupas e acessórios. A segurança não é lá estas coisas. Os preços já foram mais convidativos.

Apesar disso a Rua Teresa ainda é cativante.

Mas os tempos são outros.

Conforto, comodidade, segurança, várias oportunidades de comprar o que quiser em um só lugar, estacionamento coberto, ar condicionado, praça de alimentação, banheiros limpos.

Não é atrativo?

A Rua Teresa precisa de um planejamento para o futuro. Tratar melhor os clientes. Novas ideias, para novos consumidores.

Acreditamos no potencial da Rua Teresa, mas temos que inovar para que os resultados melhorem.

Um comentário:

  1. Amigo Roberto,
    Nesse assunto você me fez lembrar da Rua dos Biquinis em Cabo Frio, era uma rua onde a confusão reinava, carros mal parados, pessoas se matando pra arrumar um lugar para sua carroçinha de cachorro quente, pessoas andando no meio da rua, sol assando a careca, enfim, um caos. O projeto de pavimentação da Rua comandado pelo ex-prefeito Alair Corrêa, teve um excelente desfecho. Hoje, no mínimo é muito mais organizado, com a área inteiramente coberta e um espaço sem carros, motos ou qualquer veículo. As pessoas podem fazer sua compras tranquilas, deixar seus carros em um estacionamento em frente. Dessa forma, aumenta a rotatividade de pessoas, na sua maioria turístas e assim fortalece o comércio na região. Portanto não precisamos ir muito longe para ver que é fácil, é só querer e ter boa vontade. Projeto como esses acredito eu que já tenha, falta apenas sair do papel. E a Rua teresa no mínimo uma boa parte, tem condição de se fazer isso. Claro que praticamente acabará o fluxo de veículos pela Rua Teresa, porém temos ruas alternativas que podem ser a solução se tudo for bem planejado e estudado a fundo. Torço para que tenhamos um Rua digna e com isso fortalecer a indústria de roupas.
    abraço

    ResponderExcluir