terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Colocações sobre transporte coletivo

Ontem deixei meu carro em casa e andei de ônibus. Primeiro percebi quanto tempo perdemos do nosso dia dentro dos coletivos ou dos pontos de ônibus.Também pude observar a sujeira no banheiro dos homens no terminal de Corrêas, não dava para usar.

Todos os dias temos reclamações de baratas nos coletivos e de ônibus quebrados. Hoje mesmo estava vindo de ônibus para o trabalho e passamos por um "Jardim Salvador " quebrado em frente a 105 DP.

A Cptrans diz que está realizando um estudo para saber quais os ônibus estão com o IPVA atrasado, enquanto alguns vereadores já tiveram este trabalho.
Outro pensamento é sobre o cartão magnético para as passagens de ônibus. Imagine você ter uma empresa que o cliente antes de consumir seu produto ou utilizar seu serviço já pague o mês inteiro adiantado, não é legal?

Poxa, tomara que meus anunciantes paguem o ano inteiro adiantado...

Enfim, as empresas de ônibus não oferecem o serviço que nós merecemos. A CPTrans demora muito para tomar qualquer tipo de decisão...e o prefeito...este não anda de ônibus...

Bom, não descobri a pólvora mas não posso deixar de mais uma vez falar sobre este assunto.

6 comentários:

  1. Roberto aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pelos 17 mil acessos.Pegando carona na prática das operadoras de telefonia fixa e celular (cartões pré-pagos) as empresas de ônibus também "embarcaram" nesta.Coincidência ou não,estas empresas são também campeãs de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor em função da precariedade dos serviços ofertados a população.Mas o que não dá para gente entender é que as empresas de ônibus são simples concessionárias na operação do transporte público municipal. Sendo assim, podem ser substituídas diante dos péssimos serviços ofertados a população tão sofrida. Nunca percebi nenhum movimento por parte da Prefeitura neste sentido, já não passou da hora.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Roberto, este espaço tem sido de muita importancia para nós petropolistanos expressarmos nossas opiniçoes. Venho deixar aqui minha indignação quanto ao uso da integração. No sabado peguei um onibus da Petroita linha 429 Lagoinha direção centro, na antiga rodoviaria peguei um onibus Alto Independencia (integrado) não me lembro o numero do coletivo. Foi cobrado novamente a passagem no valor de 2,20, ao questionar ao cobrador disse não saber e informou que poderia ser porque o coletivo ja esta indo no sentido bairro e a integração sempre funciona para o mesmo sentido. Indignação este sistema de bilhetagem funciona apenas para engordar os cofres das empresas, que não investem em coletivos novos nem fazem melhorias. Sou a favor de uma passagem mais barata sem integração assim pagarem um valor justo. Seu programa e nota 2010 parabéns eu sempre assisto. Abraços do Amigo César.

    ResponderExcluir
  3. Robeto agora vc sentiu que tudo que foi tido pelo presidente da cptrans e pela Carla da setranspetro no seu programa é conversa fiada, eles não estão nem ai para a população, e o prefeito e os vereadores estão brincando.
    Sobre licitação isto nunca vai acontecer os caras são muito poderosos................

    ResponderExcluir
  4. Valeria Madame Machado20 de janeiro de 2010 às 07:38

    Roberto ontem no ultimo horario que sai para Madame Machado o ônibus de numero 7024 estava lotado de baratas, quando fui falar com o fiscal ele me disse que era normal. Então você paga passagem e tem de andar em um ônibus cheio de baratas pois isto é normal? Cade a administração da Autobus que era uma grande empresa e hoje é uma das piores de Petrópolis?
    A população tem de se unir e tirar estas empresas sucateadas de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Roberto, acompanhando o teu raciocínio sobre as empresas de transporte coletivo de nossa cidade, observo que para elas a melhor coisa que aconteceu nestes últimos tempos foi a liberação do terminal do centro, porque, com isso elas aumentaram o seu faturamento, ou seja, a população berrou para que acabasse com ¨transtornos¨- e nós somos testemunhas - porque todo dia voces recebiam bastantes reclamações sobre os seus funcionamentos, e deu no que deu, hoje temos a população totalmente prejudicada pelo fim da Integração. Teriam que acabar com alguns transbordos sim - Alto da Serra e Itamarati- pois, não estavam servindo da forma que foram concebidos, teria sim que melhorar o transbordo do Centro, esse sim, apesar de pequeno, se houvesse boa intenção e planejamento do Poder Público, mas, fizeram o que as empresas de tranporte coletivo precisavam, ou seja, acabar com a Integração, pois, para eles não era interessante o antigo sistema, pois, um passageiro pegava um coletivo no Meio da Serra e ia até Rio Bonito com uma passagem e agora essa mesma pessoa tem que pagar várias passagens, assim é fácil sair do vermelho. Roberto, em parte, algumas pessoas fizeram pressão de forma emotiva e voces como querem o bem de todos nós e fizeram o certo, levaram até as autoridades os pedidos, as reclamações, as sugestões, enfim, cumpriram o papel da imprensa séria, correta sem partidarismo, mas, era a brecha que eles precisavam para mudar o sistema e não tinham como, agora ficou mais dificil ainda para a população, mais caro, isso sem falar nos famigerados cartões, pelo que estamos acompanhando está um verdadeiro caos para quem os utiliza, é ¨tudo de bom¨ para eles, e temos também a colaboração das empresas, que temos certeza, orienta mal os seus funcionários, porisso, temos muito mais reclamaçõoes. Resumindo tudo isso, seria melhor eles buscarem alternativas para o transbordo do Centro, não o liberar totalmente, pois o caos continua, os horários de ônibus não estão a altura e a confusão ainda é maior. Agora fiocu muito mais dificil tentar outras alternativas, porque os empresários não vão querer mudar e quem vai pagar por tudo isso? quem ? a população de Petrópolis.
    FERNANDO - CASTELANEA.

    ResponderExcluir