quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Depois de 13 meses

Algumas coisas ainda me espantam quando o assunto é adminsitração pública. Vejamos esta notícia:

Governo não abre mão da renovação da frota
O prefeito Paulo Mustrangi disse ontem que a manutenção do diálogo com as empresas de ônibus que fazem as linhas urbanas de Petrópolis está condicionada à renovação da frota. Mustrangi reafirmou que as empresas têm caminho aberto para obter financiamento no BNDES. O prefeito não quis antecipar que atitudes o governo tomará se as empresas não substituírem os ônibus velhos hoje em utilização.
“Faço questão de manter o diálogo com os empresários de ônibus, no entanto, parto do princípio que eles têm que renovar a frota, pois a população não pode continuar sofrendo”, frisou o prefeito.


Este assunto só no governo Mustrangi tem 13 meses e o senhor prefeito ainda vem com este discurso? Quais são as atitudes que estão sendo tomadas? O povo não aguenta mais este estado caótico dos ônibus na cidade. Ou será que ele está cozinhando tudo em banho maria pra depois atrair novas empresas para serem permissionárias?

outra notícia:

Presidente da Comdep faz reunião para saber o que a população quer - O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), Anderson Juliano, realizou reunião com líderes comunitários e presidentes de associação de moradores, para discutir os serviços realizados pela companhia no município e ouvir as necessidades de cada bairro.
De acordo com Anderson Juliano, o objetivo da reunião foi aproximar mais a companhia dos problemas das comunidades, para que estes possam ser solucionados com mais agilidade.


O que a população quer? peraí, não entendi. Então como fica o serviço rotineiro da empresa? capina, coleta de lixo, limpeza, manutenção? Claro que acho louvável ouvir a população, mas depois de 13 meses parece que o barco está a deriva.

Depois de 13 meses.

2 comentários:

  1. É Roberto, é lamentável que isso ocorra, será que só o povo enxerga as dificuldades da saúde, bom já vi esse filme antes. E sei que se continuar assim, não vai acabar bem, e sempre quem sofre é o povo.Espero sinceramente que tudo se resolva o mais rápido possível, pois não estamos aguentando mais.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que não tenhamos nenhuma tragédia com os transportes de nossa cidade.Pois só depois da casa arrombada , é que vão providenciar a fechadura.
    É muito triste a situação que o povo petropolitano está passando nesse momento. Não é possível que não tenha nenhum orgão que pressione essas empresas a tomarem as devidas providências.Sou da seguinte opinião:Quem não tem competência , não se estabelece.

    ResponderExcluir