sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Estão tentando

A Prefeitura de Petrópolis vem tentando fazer alguma coisa em relação ao trânsito da cidade. Abriu os terminais do Alto da Serra e do Centro, está tentando acabar com as vagas demarcadas, e está voltando com a mão dupla na Rua Ypiranga.

Sei que com mais de um ano de governo estas medidas já poderiam ter sido tomadas, mas o que a gente percebe é que não havia nenhuma estrutura de projetos ou idéias que já estivessem em andamento para a concretização de um trânsito melhor no centro histórico. Um ano de governo Mustrangi e vários anos anteriores e não percebemos nada, efetivamente nada que já tenha sido construído para desafogar o centro da cidade.

Portanto, as idéias postas em prática podem dar certo ou não, mas pelo menos estão tentando, pelo menos...

9 comentários:

  1. Prezado Roberto,

    Felizmente vão fazer algo pela população dos bairros Cascatinha, Itamarati e adjacências.
    Imagine quantos moradores não foram prejudicados devido à mão única na Av.Ipiranga no decorrer dos anos, devido à uma minoria de privilegiados?
    Aliás, considero inconcebível, todo este transtorno na cidade, devido à localização de colégios no local,que deveriam oferecer uma área própria ou se transferirem para um local amplo, com área de estacionamento , como fez a Faculdade de Medicina.
    Parabéns ao Pozzato, presidente da CPTrans, que teve a coragem e dignidade de responder ao apelo da comunidade e principalmente de milhares de moradores do segundo distrito.
    Se todos colaborarem , dará certo.
    Caso ocorra insubordinação por parte de quem utiliza o local, que sejam aplicadas multas e medidas disciplinadoras.
    Aliás, este momento é propício para que as escolas locais ministrem aos alunos e aos pais, cursos de Cidadania e Educação no Trânsito.

    Abçs,

    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. E o prefeito da saúde cadê??? do trânsito? do transporte? da educação? etc.

    j.luiz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus o pedido do povo do 2º distrito foi atendido. Até que enfim alguém percebeu a importância da volta da mão dupla da Ipiranga. Parabenizo a CPTRANS e todos os envolvidos nessa mudança. Ficará muito mais fácil para todos!!!
    Obrigado
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei um absurdo a rua Ipiranga ser mão unica,obrigando o povo dar a volta pelo Bosque do Imperador, outra que acho que deveria voltar ao que era antes é a rua Tiradentes,pois ficou horrível!!! Quando o povo reclama , na maioria das vezes ele sabe o que faz.Só não houve quem não quer.

    ResponderExcluir
  5. Um ano para inverter a mão de uma ponte e voltar com a mâo dupla......

    Enquanto isso o mafuá no entorno do termnal do centro continua.....

    Estamos mau a pior....

    ResponderExcluir
  6. TENTANDO? O TEMA É ESSE, ESTÃO TENTANDO??? Ora, no processo de gestão da coisa pública, o povo não pode ser cobaia. Ou o cara é competente para administrar a cidade ou vai trabalhar em outra função. O seu comentário, Roberto, coloca panos quentes onde deveria bater, pois é OBRIGAÇÃO DO PREFEITO já chegar com o planejamento e pô-lo em, prática!

    ResponderExcluir
  7. O anônimo em parte tem razão. Quando eu coloquei pelo menos estão tentando é porque a coisa tá tão ruim que talvez eu tenha me acostumado com pouco. Obrigado por contribuir. Nos últimos governos vi tanta falta de tentativa, tantos chutes que em determinado momento pensei que só isso tava bom. Em parte você tem razão, as soluções ou possíveis soluções já deveriam existir previamente, mas quando isso aconteceu? Estamos mau de administradores há muito tempo.

    ResponderExcluir
  8. Roberto o prefeito é muito fraco, o presidente da Cptrans gosta é de aparecer e os vereadores não estão nem ai. Enquanto o presidente da Cptrans toma conta da pintura das faixas na rua Ypiranga as baratas estão atacando os passageiros nos ônibus da viação Autobus...........

    ResponderExcluir
  9. O maior problema desta gestão é o comprometimento com a população, indiscutivelmente outros prefeitos punham sua cara à tapa, para a população, sob meu olhar de experiência como sanitarista cargo que exerci durante 12 anos em Niterói, comprometimento com a população é coisa séria. Não prometa o que não possa cumprir, mas se comprometa para mostrar que está do lado da população. Em evento recente a tragédia foi anunciada com o secretario de transportes de Niterói. Fiscalização que incomoda seus algozes. Se temos medo de nos comprometer, é melhor mudar nosso objetivo político. Se não erguermos a bandeira da lisura e da verdade, não chegaremos a lugar nenhum.
    Abraços

    Moira

    ResponderExcluir