terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Médicos tem que ser pacientes

Nào é fácil também para os médicos trabalharem nas unidades de saúde do município. Os profissionais reclamam principalmente de baixos salários, falta de equipamentos básicos de emergência e pouca infra-estrutura. Estes são apenas alguns dos problemas e eu pergunto: Será que isso é decorrente da falta de dinheiro para investimento, ou é problema de gestão pública? Trabalhar no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp ou no Pronto Socorro do Alto da Serra virou uma aventura.

As denúncias das más condições de trabalho desses profissionais são inúmeras. Tanto a Sociedade Médica de Petrópolis quanto o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro estão cientes da situação e pedem providências para a Prefeitura Municipal.

E nós sabemos que quem acaba sofrendo com este problema, é claro, além dos médicos, e talvez muito mais que os médicos é a população que não tem o atendimento que merece.

2 comentários:

  1. Roberto

    De novo bato na mesma tecla, falta visão do governo municipal de uma medicina renovada e restauradoro, sem aquele poder médico, onde aparelhos substituem os problemas diários de saneamento básico etc. Exemplo: A infestação de verminose nas crianças e adultos que não tem uma orientação adequada de higiêne, e moradia com água não tratada e esgoto à céu aberto. A mãe vai procurar o pediatra, com o filho doente, o médico vai receitar o vermífugo, e ela vai retornar para o mesmo ambiente, ou seja haverá reinfestação.
    A providência mais adequada á qualquer administração municipal é rever seus conceitos em relação á educação e saúde

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou médico mais serei o prefeito da saúde!
    Palavras do prefeito de Petrópolis na sua campanha.
    Me sinto enganado pois votei neste senhor que está brincando com a população de Petrópolis!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir