segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Não deixe o samba acabar

E a polêmica continua: duas escolas foram informadas que não desfilariam por não aceitarem a carta de crédito da Prefeitura, e o pior os representantes das agremiações souberam disso através da imprensa. A carta de crédito dá o direito de comprar materiais para o carnaval em um único estabelecimento, sendo que várias entidades já fizeram dívidas em outras lojas.

Arbitrariamente o governo retirou estas escolas e arbitrariamente escolheu o lugar onde deveriam ser feitas as compras.

Ao invés de falarmos sobre criatividade, fantasias e preparativos para a festa de momo, estão ainda discutindo assuntos burocráticos que na verdade não interessam ao folião.

Estamos às vésperas do carnaval e o que se pode observar é um mundo do samba pouco satisfeito com as medidas que estão sendo tomadas e uma incerteza de como serão os desfiles deste ano.

As agremiações estão ensaiando e se preparando, mas fica difícil organizar um desfile quando são colocados estes empecilhos.

Por que não ouvir os dirigentes, por que não ouvir os representantes dos barracões, pessoas que efetivamente estão ligadas ao samba e não são “administradores” que vêm a banda passar.

Ah se não fosse o samba....

3 comentários:

  1. Carnaval tinha que acabar aqui em Petrópolis. Tanta prioridade, tanta carência de tudo, e a gastança prevalece. Certo isso? Primeiro aquilo de existe de mais premente, o resto é querer aparecer, é fazer pouco caso do que o povo realmente precisa.

    ResponderExcluir
  2. Prezado,

    Se não fossem os abusos cometidos no carnaval, poderia ser considerado a maior festa de congregação racial.
    O que deve acabar em Petrópolis é a favelização da cidade devido a ocupação irregular das encostas, desmatamento, migração de desordenada de pessoas de diferentes regiões,que aqui chegam como se fosse um local sem Lei, se instalam e destróem o nosso "Bioma Mata Atlântica", exterminam animais silvestres, derrubadam árvores nobres, demonstrando que não possuem um mínimo de noção de cidadania .
    Isso sim, deveria ter fim em Petrópolis,a única cidade imperial da América Latina, que deveria ser mais amada e respeitada por todos, a começar, pelos governantes.

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. É lamentável a prefeitura ter tomado essa decisão em fazer valer uma carta de crédito em uma determinada loja.
    E o direito do conssumidor onde fica,qualquer um tem o direito de comprar onde quizer.Onde está o direito de barganha do conssumidor, que poderia economizar e muito correndo outras lojas. Acho uma falta de respeito da atual gestão,então como ficam as licitações que a mesma tem que fazer no seu governo,será também que tem empresas marcadas.As dúvidas estão pairando nas cabeças petropolitanas, e isso não é um bom sinal.

    ResponderExcluir