sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Outra vez a saúde

Mais uma vez vamos comentar sobre a saúde em nosso município. A secretária de Saúde veio a público falar que pegou a pasta em estado deplorável, com dívidas, sem insumos básicos e totalmente desarrumada. Já o ex prefeito Rubens Bomtempo chamou a secretária, que fez parte do governo dele, de mentirosa e que deixou dinheiro nos cofres públicos e postos de saúde e o PS do Alto da Serra em perfeito estado.

13 meses depois da posse do prefeito e as discussões de quem desarrumou a casa continuam. Até agora não ficamos sabendo dos resultados de possíveis auditorias, que supostamente estão sendo realizadas. Digo, supostamente porque só sei destas auditorias por ouvir dizer, mas a Prefeitura até agora nada divulgou, ou por não poder ou por não existirem, ou por falta de comunicação.

O mais triste desta história é que ainda temos que ouvir estas discussões que não levam a nada e o povo é que ainda sofre com a precariedade do atendimento de saúde e com a dúvida em relação aos desmandos com o dinheiro público.

3 comentários:

  1. Bom dia Roberto e Daniele,

    Com certeza vocês, como jornalistas bem informados, conhecem o projeto do senador Cristovam Buarque. O projeto propõe que filhos de políticos estudem em escolas públicas. Talvez seja, no momento, a melhor caminho para a melhoria do ensino público neste país, antes de excelência, hoje vergonhoso. Transferindo este pensamento para a área da saúde (que sofre tanto quanto a da educação) talvez essa fosse a solução. Se nossos políticos dependessem somente da saúde pública, certamente teríamos uma melhora absurda nesta área. Temos que nos lembrar que aqueles que maltratam e malbaratam a saúde, especificamente de nosso município, utiliza NOSSO dinheiro para pagarem médicos e procedimentos de primeiro mundo. Faço minhas as palavras do jornalista Ricardo Boechat, sobre os membros do senado: "Se os políticos dependessem de probidade administrativa para sobreviver, morreriam de fome". Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendo por que o atual governo está tão espantado com a situação da saúde no município. Na campanha tanto ele quanto os outros candidatos pareciam saber muito bem qual era a realidade da administração em todos os órgão do governo. Agora se dizem surpresos com a siutuação. Ficar em cima de um palanque feito um João bobo é fácil agora o que eu quero ver é se a atual administração do município sabe realmente administrar e fazer acontecer todos os milagres que foram prometidos.

    O Senhor Prefeito, disse que ficaria dentro do Pronto Socorro até que a situação se normalizasse, mas não ficou, sabe porquê? Simples, NÃO HAVIA LEITO DISPONÍVEL!!!!!

    Tenho a certeza que neste governo, como os que passaram por esta cidade maravilhosa, esta sim maravilhosa, foram vítimas de um déficit o da inteligência.

    Será que os homens públicos que se candidatam ao poder não tem um pingo de orgulho? Será que eles não gostariam, que após o término de seus mandatos fossem apontados na rua como homens de bem, capazes, audazes, dotados da mais pura boa intenção, serem reverenciados pela população, eu acho, para dizer o mínimo eles são na verdade burros.

    César Augusto.

    ResponderExcluir
  3. ROBERTO ESTAMOS INDIGUINADOS!!! NÃO SABIA QUE ESTAVA TÃO RUIM ASSIM, MEU SOGRO CAIU NO SÁBADO E FRATUROU A CLAV[ICULA E MACHUCOU A CABEÇA , ELE TEM 65 ANOS , MEU MARIDO LEVOU ELE PARA O ALCÍDES CARNEIRO, E NÃO TINHA ORTOPEDISTA ENM NENHUM MÉDICO DE PLANTÃO, LEVOU PARA O PRONTO SOCORRO , ELES FALARAM QUE NO FINAL DE SEMANA NÃO HA MÉDICO, NENHUM NEM A AMBUALANCIA SAI DE LÁ , ISSO DESDE QUE O PREFEITO ENTROU.... TIVEMOS QUE PAGAR PARTICULAR EXAME E CONSULTA , NO BENEFICIENCIA PORTUGUESA , POIS ELE NÃO AGUENTAVA MAIS DE DOR E DE UM LADO PARA O OUTRO.... AGORA TE PERGUNTO , COMO PODE UM PREFEITO NÃO PAGAR MÉDICOS PARA PLANTÃO??? SERÁ QUE A CULPA É DO POVO , AGORA SO PODEMOS CAIR, SE ACIDENTAR OU PASSAR MAL EM DIAS DE SEMANA???
    NEM PEDIATRA HAVIA...QUE HORROR, NUNCA VI ISSO.... E AINDA ESTÃO GASTANDO PARA FAZEREM UM P U AQUI EM CASCATINHA O QUE ADIANTA, SERÁ QUE VÃO COLOCAR AS AMBULANCIAS PARA DAR VOLTINHA COM DOENTES E DEPOIS COLOCAR PRA DORMIR EM LEITOS , MAS SEM ATENDIMENTO, SÓ QUEREM GASTAR E EMBOLSAR!!!OBRIGADA...DENUNCIE...PORFAVOR GRITE POR NÓS. MARINA CASCATINHA

    ResponderExcluir